BUSCAR
BUSCAR
Arte circense
Respeitável público! Circo Americano traz experiência mágica a Natal
Pela primeira vez em Natal, o Circo Americano estreia nesta sexta-feira 23 e promete espetáculos nostálgicos – seguindo todas as recomendações de segurança sanitária
Nathallya Macedo
21/10/2020 | 05:48

Cheiro de feno, palhaços divertidos e muita maçã do amor. É essa experiência nostálgica que o Circo Americano quer oferecer ao público durante a temporada em Natal. Pela primeira vez em solos potiguares, o espetáculo foi pensado para encantar as crianças e o resto da família. “Gargalhar é o melhor remédio e é isso que queremos proporcionar neste momento, depois de tantas dificuldades”, disse o diretor Bryan Stevanovich.

Entre cores e luzes em um ambiente que remete ao mundo mágico, o show pretende relembrar os espetáculos de antigamente, buscando um tradicionalismo aconchegante – já que o circo foi criado em 1999 pelos irmãos Stevanovich, na França, e segue sendo comandado pela sexta geração da família circense. As artes ancestrais como acrobacia, equilibrismo, ilusionismo e malabarismo serão apresentadas através da participação de artistas de todo o mundo, com uma trupe animada da Argentina, Equador, México e Espanha.

O Circo Americano está sendo montado ao lado do Centro Administrativo do Estado, localizado na marginal da BR-101, no bairro de Lagoa Nova, e tem estreia marcada para esta sexta-feira 23, às 20h30. Ao todo, serão duas horas de espetáculo dividido em 16 atos. “Após oito meses e meio fechado, o circo volta com imensa felicidade. Antes, estávamos no Piauí, mas decidimos desembarcar na capital potiguar porque o público daqui é super acolhedor”, contou Bryan.

O projeto também se desdobra nas regiões e cidades que percorre, levando o acesso à cultura, contribuindo para a difusão artística e para o crescimento de pessoas interessadas na criação de trabalhos na própria comunidade. Segundo Bryan, as boas piadas dos palhaços estão garantidas nesta edição. Eles, que atravessaram séculos fazendo estrepolias nos picadeiros, carregam personagens excêntricos e trapalhões, geralmente acompanhados por narizes vermelhos e sapatos enormes. Hoje, traduzidos em novas linguagens, mas com a mesma alegria.

Estrutura segura

Pensando na segurança sanitária, a estrutura inédita foi adequada para a realidade da pandemia e seguirá todos os padrões estabelecidos pelo poder público. A lona lateral, por exemplo, foi retirada. “Está parecendo um grande guarda-chuva: apenas a lona de cima está no lugar. Assim, haverá uma melhor circulação de ar”, afirmou o diretor. A capacidade de lotação será reduzida, de acordo com o determinado pela Prefeitura de Natal.

“Seguiremos todos os protocolos de saúde. Não haverá a participação do público em cima do picadeiro, justamente para evitar o contato mais próximo. As cadeiras da plateia terão distanciamento. Além disso, teremos aferição de temperatura, vamos disponibilizar álcool em gel e a entrada só será permitida com o uso de máscara. O circo ficou fechado por muito tempo e estamos cientes em relação ao coronavírus, porém, seguindo as medidas de prevenção, voltaremos a sorrir”.

Programação e horários

Diariamente às 20h30 (exceto quartas-feiras)
Sábado, domingo e feriado: 16h; 18h; 20h30

Ingressos

  • Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do circo
  • Inteira: R$ 40
  • Meia: R$ 20 (crianças até 12 anos, estudantes e idosos)
  • Para mais informações, acesse instagram.com/circoamericanooficial
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.