BUSCAR
BUSCAR
Turismo
Reabertura de espaços históricos em Natal é a aposta para incrementar o setor turístico potiguar em 2021
Com o término das restaurações feitas no Forte dos Reis Magos e no Complexo Cultural da Rampa, ambos localizados na Zona Leste Natal, novas rotas de visitação serão criadas para aumentar a permanência dos visitantes em território potiguar
Redação
24/11/2020 | 14:42

As reabertura de dois importantes espaços para a história do Rio Grande do Norte são as apostas para o aumento da capacidade de atração turística potiguar. Com o término das restaurações feitas no Forte dos Reis Magos e no Complexo Cultural da Rampa, ambos localizados na Zona Leste Natal, novas rotas de visitação serão criadas para aumentar a permanência dos visitantes em território potiguar.

A obra mais adiantada é a do Complexo da Rampa, que inclui ainda o Museu do Aviador, prevista para ser finalizada até dezembro. O valor da obra está estimado em R$ 7,6 milhões. 

O Complexo Cultural terá 2,8 mil metros quadrados de área construída, com salas para exposições, bar, café, loja de lembranças e souvenires, banheiros, mirante, píeres e deck. O local será gerido pela Secretaria Estadual de Turismo, que ficará responsável inclusive pelo acervo. São dois prédios principais: o Museu da Rampa e o Memorial do Aviador. No primeiro, ficará exposto material referente à participação de Natal na Segunda Guerra Mundial. Já o segundo espaço será dedicado à criação do Correio Aéreo da América Latina.

De acordo com a Secretaria Estadual de Turismo (Setur), o Complexo Cultural da Rampa após a sua inauguração, será trabalhado como um importante equipamento turístico, devido ao seu contexto histórico e também por sua localização privilegiada, inclusive muito aguardado pelo trade turístico, por possibilitar uma nova atratividade para quem vem ao Rio Grande do Norte.

Previsto para ser entregue em maio de 2021, a Fortaleza dos Reis Magos é um patrimônio histórico e cultural do Rio Grande do Norte, o qual é administrado pela Fundação José Augusto. A restauração do patrimônio histórico terá investimento de mais de R$ 4 milhões.

Ainda segundo a Secretaria de Turismo, com a inauguração desses dois equipamentos, existe a expectativa que se possa oferecer aos turistas dois atrativos de relevantes contextos históricos e culturais que juntos vão gerar mais empregos e renda para o turismo potiguar.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.