As cantoras Ivete Sangalo e Ludmilla cancelaram as turnês “A Festa” e “Ludmilla In The House”, respectivamente, que aconteceriam este ano. Ambas alegaram problemas com a produtora dos shows, a 30e, como motivo do cancelamento.
A turnê “A Festa” de Ivete Sangalo, que teria início em 1º de junho em Manaus, foi cancelada devido à constatação de que a 30e não conseguiria garantir as condições necessárias para as apresentações. A cantora lamentou a decisão, mas ressaltou que a prioridade é garantir a excelência e segurança dos shows para o público.
“Honrando a transparência e a responsabilidade que marcam sua carreira, Ivete Sangalo e seu escritório optaram por cancelar a turnê “A Festa”. A decisão, embora dolorosa, revelou-se necessária a partir da constatação de que a produtora responsável pela realização dos shows não conseguiria garantir as condições necessárias para que as apresentações da artista acontecessem da forma como foram concebidas, com a excelência e segurança prometidas e acordadas”, diz o comunicado publicado no perfil da cantora.
“A principal motivação para a idealização da turnê “A Festa” foi o desejo da cantora de compartilhar a celebração dos seus 30 anos de carreira de maneira grandiosa com o público de todos os cantos do país, reforçando a conexão e o compromisso que construiu ao longo de três décadas com seus fãs. Mas a realização de um projeto dessa magnitude exige a mobilização de uma estrutura complexa, que só se viabilizaria se houvesse um nível de planejamento e organização adequados, que garantissem, com a antecedência necessária, todas as condições prometidas, esperadas e pactuadas em contrato”, diz um trecho do comunicado.
Ludmilla também se manifestou sobre o cancelamento da sua turnê, que celebraria seus 10 anos de carreira. A cantora afirmou que a decisão foi tomada em decorrência do “não cumprimento por parte da produtora das condições previstas no pré-contrato para a viabilidade dos shows”.
“Sempre tive uma grande preocupação em levar grandes experiências para o meu público. É o que tenho feito nesses últimos anos. Fico triste com o cancelamento da turnê porque ela nasceu com o propósito de celebrar os 10 anos da minha carreira com uma entrega digna do que meus fãs merecem. Espero conseguir me apresentar o quanto antes nas diversas cidades anunciadas e quero devolver, da melhor forma possível, todo o carinho que vocês me deram durante todo esse tempo”, diz Ludmilla.
Ambas as artistas informaram que os fãs que já adquiriram ingressos podem entrar em contato com a promotora do evento para obter informações sobre o reembolso.
Até o momento, a 30e não se pronunciou sobre os cancelamentos.