BUSCAR
BUSCAR
Pandemia
Primeiro caso de Covid-19 no Brasil completa um ano
Em janeiro deste ano, o Brasil começa a vacinar grupos prioritários, após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovar o uso emergencial da CoronaVac e da vacina de Oxford
Agência Brasil
26/02/2021 | 09:32

O Brasil identificou a primeira contaminação pelo novo coronavírus no final de fevereiro de 2020, enquanto a Europa já registrava centenas de casos de Covid-19. A declaração de transmissão comunitária no país veio em março, mês em que também foi registrada a primeira morte pela doença.

Em abril, em meio ao isolamento social, o governo adotou medidas para mitigar o efeito da doença na economia, como linhas de crédito para as empresas, e enviou ao Congresso Nacional proposta de criação de auxílio emergencial, direcionado à população mais vulnerável.

Ainda em 2020, estudos sobre a vacina contra Covid-19 avançaram e tornaram real a possibilidade de imunizar a população. Em janeiro deste ano, o Brasil começa a vacinar grupos prioritários, após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovar o uso emergencial da CoronaVac e da vacina de Oxford.

Com casos ainda em alta e vacinação em andamento, no início de 2021, vários estados decretam toque de recolher para tentar conter o avanço da doença. E o carnaval é cancelado para evitar aglomerações.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Governo deve apresentar nova proposta para servidores da Educação em greve
Anúncio deve ser feito sexta-feira pela ministra da Gestão e Inovação
16/04/2024 às 15:01
Governo exonera primo de Arthur Lira de superintendência do Incra-AL
Ex-superintendente esteve a frente do órgão durante governo os governos Temer, Bolsonaro e primeiro ano do governo Lula
16/04/2024 às 14:52
Brasil já perdeu 34 milhões dos 82,6 milhões de hectares da Caatinga
Presidente do Ibama apresenta desafios para preservação do bioma
16/04/2024 às 13:53
BBB24: veja que horas começa a final hoje
Programa define quem vence o programa entre Davi, Isabelle e Matteus
16/04/2024 às 10:43
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.