BUSCAR
BUSCAR
São João

Prefeitura de Mossoró envia à Câmara nota sobre projeto técnico e permuta para novo estádio

Município abre uma consulta pública para que a população opine sobre as características do novo estádio
Redação
18/04/2024 | 10:13

A Prefeitura Municipal de Mossoró através da Comissão de Projeto Estratégico de Gestão enviou nesta quinta-feira (18), Nota Técnica nº 01/2024 para a Câmara Municipal que trata do projeto técnico para construção do novo estádio esportivo de Mossoró.

O presidente da Comissão, secretário de Programas e Projetos Estratégicos Almir Mariano destaca que o plano de necessidades para construção do novo estádio foi concluído após discussão com diversas secretarias e representantes dos clubes mossoroenses Potiguar e Baraúnas. 

Capturar
Estádio Nogueirão, em Mossoró - Foto: Reprodução

Com o plano finalizado, o Município abre uma consulta pública para que a população opine sobre as características do novo estádio. Através de site, os cidadaõs poderão opinar e sugerir sobre como deve ser o novo estádio. A consulta ficará aberta até o dia 15 de maio. 

Posteriormente a consulta pública, será enviado para a Câmara Municipal de Mossoró com consequente aprovação do edital de permuta para construção do novo estádio esportivo de Mossoró.

O Estádio Manoel Leonardo Nogueira (Nogueirão), em funcionamento desde 04 de junho de 1967, vem sofrendo com as intempéries naturais e tem apresentado um significativo envelhecimento dos seus elementos estruturais e de suas instalações ao longo dos anos, provocado pelo desgaste natural e de utilização, de um período de vida útil findo.

A Comissão destaca que a não resolução das patologias e dos indícios de problemas estruturais que vinham sendo apontados em inspeções técnicas ocorridas no estádio desde a década de 1990, culminou em diversas determinações de interdições dos órgãos de fiscalização e da esfera judicial, resultando em uma gradativa diminuição da capacidade máxima permitida de espectadores e na inviabilidade técnica de reformar esse equipamento, dadas as dificuldades de se atender aos requisitos mínimos dos atuais padrões de conforto, acessibilidade e de segurança legalmente exigidos, visto que o Nogueirão se encontra inserido na malha urbana consolidada que impossibilita prover as adequações imprescindíveis para seu pleno funcionamento.

Diante deste cenário, a Portaria nº 21 de 19 de janeiro de 2024 criou a Comissão de Projeto Estratégico de Gestão com vista a produzir o Plano de Necessidade para o Novo Estádio Esportivo de Mossoró, tendo por objetivo subsidiar o processo de permuta do atual estádio municipal.

Com vistas a tornar esse debate amplo, a Portaria em comento foi composta não somente por membros do Poder Executivo Municipal, mas também pelos Presidentes da Associação Cultural Esporte Clube Baraúnas e da Associação Cultural e Desportiva Potiguar, os dois maiores clubes futebolísticos da cidade. 

As discussões entre os membros da referida comissão culminaram nas 89 páginas do Plano de necessidades, regido sob os requisitos de segurança dos estádios utilizados em competições esportivas preconizados na Portaria nº 55/2023 publicada pelos Ministério do Esporte, bem como do Guia de Recomendações de Parâmetros e Dimensionamentos para Segurança e Conforto em Estádios de Futebol, para além de outras normativas. Assim, o Plano de Necessidade para o novo estádio esportivo de Mossoró elencou, descreveu e forneceu as informações imprescindíveis para que o Novo Estádio Esportivo de Mossoró detenha aspectos construtivos eficientes e proporcione as condições de conforto e segurança que a população mossoroense necessita.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Saiba quais estádios vão sediar jogos da Copa do Mundo feminina de 2027 no Brasil
Mundial vai acontecer entre 24 de junho e 25 de julho em 10 locais
18/05/2024 às 08:38
Gabigol se manifesta após perder a 10 do Flamengo: “Tenho que aceitar”
Jogador Gabigol foi punido pelo time por ter aparecido em publicação com a camisa do Corinthians ao lado de um copo de cerveja
17/05/2024 às 20:55
Torcida do Al-Nassr faz bandeirão com mensagem de apoio ao RS
Homenagem aconteceu antes do confronto entre Al-Nassr e Al-Hilal, pelo Campeonato Saudita
17/05/2024 às 18:37
Flamengo informa punição a Gabigol após foto com camisa do Corinthians
Atacante não vestirá mais o número 10 nas competições nas quais não há numeração fixa
17/05/2024 às 16:27
Cássio chega a acordo com o Corinthians e deixa clube após 12 anos
Goleiro de 36 anos deixa o Corinthians após doze temporadas e vários títulos
17/05/2024 às 16:20
Marta celebra Copa do Mundo de 2027 no Brasil e defende 1º jogo no RS
Brasil recebeu 119 votos contra 78 da candidatura europeia
17/05/2024 às 13:54
Brasil vai sediar Copa do Mundo Feminina de futebol em 2027
Eleição ocorreu na manhã desta sexta-feira, na Tailândia
17/05/2024 às 10:08
Potiguar conquista medalha de bronze no Sul-Americano de Judô
O atleta inicia sua preparação para o Campeonato Brasileiro e Pan-Americano, que ocorrem ainda neste ano
17/05/2024 às 09:12
Brasil bate Coreia do Sul e encara EUA nesta sexta na Liga das Nações
Pelo segundo jogo consecutivo, Ana Cristina foi a maior pontuadora
16/05/2024 às 20:57
Natal sedia Copa Norte Nordeste de futebol de amputados neste fim de semana
Sadef vai representar o RN na competição
16/05/2024 às 15:21
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.