A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF) recebeu uma intimação sobre a decisão da 3ª Vara da Fazenda Pública, que determina a reintegração do domínio do Estádio Juvenal Lamartine ao Estado. O documento foi entregue à entidade nesta quarta-feira 20.
A Justiça estadual definiu que o Estádio Juvenal Lamartine pertence ao Governo do Rio Grande do Norte, encerrando uma disputa sobre a posse do local.
“De imediato, o fato foi comunicado ao procurador-geral do RN, Dr. Antenor Roberto, informando do ato. A FNF irá peticionar junto ao titular da 3ª Vara da Fazenda Pública, prestando informações para possibilitar o cumprimento da decisão”, declarou a FNF em nota oficial.
Além disso, a federação planeja iniciar uma nova rodada de negociações com o governo estadual para garantir a continuidade da utilização do Estádio Juvenal Lamartine para atividades esportivas, como tem sido feito ao longo dos últimos cem anos.
A expectativa da FNF é chegar a um acordo com o governo, permitindo que a entidade continue a ter a “gestão” do estádio por meio de uma cessão para o uso do espaço, mantendo assim as tradições esportivas e o legado histórico do local.