BUSCAR
BUSCAR
Enfrentamento
Prefeitura de Natal abre Hospital de Campanha da Zona Sul e amplia número de leitos ofertados
Localizado às margens da BR-101, próximo ao Campus da UFRN, o novo hospital vai operar com 41 leitos exclusivos de Covid -19
Redação
25/03/2021 | 13:42

A rede pública municipal de atendimento de Natal voltada exclusivamente para atender a pacientes com Covid-19 foi reforçada nesta quinta-feira 25, com a abertura do Hospital de Campanha da Zona Sul. A unidade montada pela Prefeitura de Natal já conta com uma paciente internada e aguarda a chegada de mais quatro ao longo do dia. O prefeito Álvaro Dias esteve nesta manhã no local, fazendo uma vistoria das instalações e do funcionamento, juntamente com o secretário municipal de Saúde, George Antunes.

Localizado às margens da BR-101, próximo ao Campus da UFRN, o novo hospital vai operar com 41 leitos exclusivos de Covid -19, sendo inicialmente 33 leitos de enfermaria clínica, quatro semi-intensivos, dois de estabilização e dois de admissão, mas o prédio tem capacidade para abrigar até 50 leitos.

“O novo hospital é mais uma materialização da nossa incansável luta no combate ao coronavirus aqui em Natal. O município não está medindo esforços para garantir a melhor assistência à população da capital. Nossas UPAs continuam funcionando, nosso Hospital de Campanha também, e agora temos mais essa unidade à disposição das pessoas acometidas pela Covid-19”, afirmou o prefeito Álvaro Dias.

Na parte de recursos humanos, a equipe multidisciplinar da unidade conta com médicos plantonistas e intensivistas, 24 enfermeiros, 56 técnicos em enfermagem, fisioterapeuta, assistente social, psicóloga, farmacêutico, técnico em radiologia, servidores da parte administrativa e maqueiros.

O novo hospital surge para atender pacientes no estágio intermediário da doença. “Esse hospital primário tem atendimento voltado a usuários que, ao buscar nossas unidades de pronto atendimento, Centros Covid ou unidades básicas de saúde, demonstrem algum quadro clínico sugestivo de agravamento. Então, ele pode ser transferido para lá e ter alta depois de alguns dias ou ainda ser levado para lá e depois, caso necessário, ao Hospital de Campanha ou Hospital Municipal de Natal, que são unidades de alta resolutividade” indica o secretário municipal de Saúde, George Antunes.

A rede de leitos exclusivos para tratamento da Covid-19 montada pela Prefeitura de Natal conta atualmente com:

Hospital Municipal de Natal: 23 leitos de UTI e 31 leitos de enfermaria; Hospital de Campanha: 38 leitos de UTI e 100 leitos clínicos;
Hospital dos Pescadores: 30 leitos clínicos;
Hospital Natal Sul: 33 leitos clínicos e 4 semi-intensivos.

Além deles, a gestão vai abrir nos próximos dias o Hospital Dia, que funcionará no Palácio dos Esportes para atender a pacientes com casos leves da doença, e também prepara a instalação de um novo Hospital de Campanha no bairro de Felipe Camarão com mais 20 leitos clínicos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.