BUSCAR
BUSCAR
Política

Pré-candidata a vereadora de Natal, Anne Lagartixa ganha destaque nas redes sociais

Filha do policial militar reformado Wendel Lagartixa, Anne publica vídeos na internet sobre a situação do pai e problemas da cidade
Redação
13/06/2024 | 07:35

Com mais de 26 mil seguidores nas redes sociais, Anne Lagartixa se filiou ao Solidariedade e vai disputar um mandato de vereadora de Natal nas eleições deste ano. Ela é filha do policial militar reformado Wendel Fagner de Almeida, mais conhecido como Wendel Lagartixa, que foi o mais votado para deputado estadual em 2022, mas impedido de tomar posse.

Com destaque na internet, a jovem de 24 anos cria conteúdo abordando assuntos variados acerca da capital potiguar. Ela, que trabalhava como recepcionista, agora é mãe em tempo integral e passou a observar melhor os problemas da região em que vive: Lagoa Azul, bairro da Zona Norte da cidade.

Pré-candidata a vereadora de Natal, Anne Lagartixa ganha destaque nas redes sociais
Anne Lagartixa e o pai, Wendel Lagartixa, que foi o mais votado para deputado estadual em 2022, mas não tomou posse - Foto: Reprodução

Em uma publicação atual, Anne Lagartixa mostra as diversas casas que ficaram alagadas na Zona Norte de Natal após fortes chuvas. “Até quando os cidadãos serão afetados? Onde estão as autoridades que não agem?”, questiona ela, ao tecer críticas contra a gestão municipal.

Anne também tem gravado vídeos abordando a situação do pai. Wendel Lagartixa foi o candidato a deputado estadual mais votado nas eleições de 2022, mas não assumiu por conta de uma decisão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que ele afirma ser consequência de perseguição política.

No mês passado, Lagartixa foi preso em Vitória da Conquista (BA) após o carro onde ele estava ser parado por policiais rodoviários federais. No veículo, foi encontrada uma pistola .40 de uso restrito. Contradições nas oitivas dos ocupantes do carro foram consideradas pela autoridade policial para ratificar a prisão do PM reformado.

Para Anne, a situação é injusta. “O sistema é corrompido, é podre. A gente vê isso com a prisão dele, pois quem bate de frente com o sistema, querem derrubar, querem prender. Essa perseguição que meu pai está sofrendo é o maior exemplo. É uma injustiça, não tem mais porque manter meu pai preso. Teremos uma audiência no dia 11 de julho e veremos o que acontecerá. Estamos confiantes de que ele saia. Estamos diante de uma perseguição política”, pontuou.

Zona Norte precisa de atenção. Com o respaldo do líder do Solidariedade no RN, o ex-deputado estadual Kelps Lima, Anne Lagartixa pretende chegar à Câmara Municipal de Natal para buscar projetos para a Zona Norte da capital potiguar. Ela, que também tem aparecido em pesquisas eleitorais, disse que não tinha pretensão de se candidatar.

“A política nunca esteve na minha vida. Não sou de família política e nunca tive interesse. Mas, com as situações que estamos nos deparando ultimamente… agora sou mãe, tenho um filho, e vendo a luta também do meu pai nas ruas, me interessei e resolvi enfrentar essa jornada”, relatou.

Para ela, a Zona Norte precisa de atenção. “A cidade inteira se encontra em uma calamidade completa. Para todo lugar que olhamos, vemos que precisamos de melhorias. Por isso, preciso de atenção e calma para pensar em projetos. Transporte, saúde, educação… quando se trata de Zona Norte, está muito mais para baixo”, frisou.

Anne reconhece que ainda está em fase de desenvolvimento de suas propostas, pretendendo colaborar com outros vereadores para melhorar a cidade: “Juntamente com outros vereadores, quero ajeitar o que precisa ser consertado. Tem muito projeto bom, já criados, mas que não são executados”.

Ela conta ainda que se inspira no pai. “Meu pai é um grande influenciador não só em Natal mas em todo o Rio Grande do Norte. É tanto que, mesmo preso, ele aparece nas pesquisas. Mesmo sem mandato, que foi tirado dele, ele tem feito um bom trabalho. Ele está sempre cobrando soluções para os problemas”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
STF realiza audiência de custódia de presos no caso Abin
Segundo a PF, agência foi usada para favorecer filhos de Bolsonaro
12/07/2024 às 15:22
George Soares toma posse como Conselheiro do TCE na próxima quarta-feira
Vaga pertence ao quadro de indicados pela Assembleia Legislativa e estava aberta desde a aposentadoria do Conselheiro Tarcísio Costa
12/07/2024 às 15:13
Salatiel de Souza e Homero Grec oficializam pré-candidaturas em Parnamirim
Evento da pré-chapa ocorrerá no Boungaville Recepções nesta segunda-feira 12
12/07/2024 às 11:55
Paulinho Freire tem condição de vitória e fará grande governo, afirma ACM Neto
Vice-presidente do União Brasil visitou RN ontem para lançamento de guia para ajudar na elaboração de planos de governo
12/07/2024 às 07:59
Câmara aprova PEC da Anistia, que reduz cota para negros nas eleições
Projeto tramitou por mais de um ano com pouquíssimo debate público e só teve oposição do PSOL e do Novo; texto segue agora para o Senado
11/07/2024 às 21:59
‘Intenção de rompimento democrático’, diz Randolfe sobre monitoramento ilegal da Abin
O líder do governo no Congresso Nacional, senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), consta na lista de autoridades que foram monitoradas ilegalmente pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin)
11/07/2024 às 20:02
Câmara aprova destinação de 5% de emendas parlamentares a catástrofes
Nos dois turnos, proposta teve votos de apoiadores do governo e da oposição, além de encaminhamento favorável de todas as bancadas partidárias
11/07/2024 às 15:19
“Não vi como bronca”, diz Márcio Macêdo sobre cobrança de Lula
Presidente pediu ao ministro mais participação em reuniões
11/07/2024 às 11:51
Aprovação de Lula sobe quatro pontos e vai a 54%, no maior nível do ano, diz pesquisa
Em maio, no último levantamento, o índice de aprovação era 50%
11/07/2024 às 08:20
União Brasil lança em Natal guia para ajudar candidatos a elaborarem plano de governo
Partido reúne filiados para evento em hotel da cidade nesta quinta
11/07/2024 às 08:14