BUSCAR
BUSCAR
Praia Segura
Praia Segura: PM apreende motos e quadriciclos no litoral potiguar; VEJA VÍDEO
Operação Praia Segura foi realizada neste final de semana nos litorais Norte e Sul da Grande Natal
Redação
05/10/2020 | 08:49

Duas motocicletas e três quadriciclos foram apreendidos em praias da Grande Natal neste final de semana em ações de fiscalização da Operação Praia Segura, da Polícia Militar.

As ações, segundo a PM, foram feitas pela mesma equipe que desenvolve a operação Lei Seca no estado. O objetivo da Praia Segura é evitar o tráfego de veículos pela orla e dunas, o que é proibido.

“No sábado 3, a fiscalização contou com três viaturas no litoral Sul, além de duas no litoral Norte. Já no domingo 4, foram duas viaturas empregadas no litoral Norte”, disse o capitão PM Isaac Paiva, coordenador das operações Lei Seca e Praia Segura.

Além dos veículos apreendidos, que foram removidos ao pátio do Detran-RN, ainda foram lavrados 14 autos por infrações diversas, incluindo a de transitar em local não permitido.

“A operação tem o intuito de fiscalizar a circulação de veículos, tanto na orla marítima quando nas dunas, onde vinham ocorrendo encontros de condutores de carros 4×4 para realizar manobras e trilhas. As dunas fazem parte de áreas de proteção ambiental e o tráfego no local pode caracterizar infração de trânsito e ambiental, além de trazer perigo aos próprios condutores em virtude do risco de acidentes”, destacou Isaac.

Ainda de acordo com o capitão, as operações continuarão a ocorrer todos os finais de semana, “concomitantemente às operações Lei Seca, inclusive com teste de alcoolemia aos condutores flagrados nas áreas não permitidas”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.