BUSCAR
BUSCAR
Simone Silva
Potiguares emplacam músicas na trilha sonora da primeira série brasileira a contar com o selo Disney+
Confira a coluna de Simone Silva desta quinta-feira 26
Simone Silva
26/05/2022 | 10:05

PARA TEREZINHA, COM AMOR
É difícil ficar sem palavras. Hoje algumas me faltam. Ontem aos 73 anos minha tia Terezinha de Jesus Nascimento de Medeiros partiu para outro plano. Minha família ficou menor e essa dor é inevitável. Única irmã da minha mãe era também madrinha e comadre.

Não digo que a perdi. A tive por 48 anos, tempo em que foi referência de mulher, nos últimos anos resiliente e ainda esperançosa face a um câncer que a alcançou de forma sorrateira e cruel. Ainda assim nunca se entregou ou entristeceu. Minha tia sempre foi uma guerreira em todos os sentidos e na sua forma. Posso dizer que éramos muito parecidas nesta alegria de viver, na vontade de aprender, no amor pelos livros, viagens e na busca pelo conhecimento. Dela sempre o estímulo para estudar e crescer, dela sempre a vibração com cada conquista e também lições quando achava necessário.

Ah minha tia sua risada vai fazer falta, suas ligações para combinar o cardápio dos encontros familiares, nossos brindes com champanhe e cassis ou cerveja. O último Dia das Mães já foi um exemplo do que serão nossas reuniões sem você. Quem vai organizar as peças natalinas com todos os sobrinhos netos e pensar na casa de veraneio? Quem vai dançar Volare, do Gipse King comigo, de braços para cima e cantando alto? Quem vai me emprestar os livros dizendo, cuidado! Quem vai sonhar com a próxima viagem em família e rir dos meus exageros? Tivemos muitos momentos maravilhosos, domingos sensacionais no apê de Candelária antes da doença. Hoje parecem que eram pequenas despedidas e eu sentia isso, por isso aproveitava muito. Você ontem se despediu de mim de um jeito muito bonito. Quando eu estava indo cumprir um dever de profissão, fez a rádio tocar a música final do filme Grease, que você amava e tratava da época de 60, época de seu coração.

Você como eu, filósofa também, acreditava que estamos aqui em transição, que há motivo para tudo e que reencontros ocorrem de outras formas e em outros planos. Sei que cumpriu seu tempo e seu propósito. Deixou duas filhas e uma neta de presente para este mundo.

Obrigada! Meu consolo é ter certeza de seu grande orgulho de mim, apesar de todos os meus defeitos. Prometo que estou me esforçando para ser alguém melhor.
Com amor, sua sobrinha que te ama eternamente.

POTIGUARES NA DISNEY
O trio de Natal que canta rock em inglês, Far From Alaska, formado por Emily Barreto, Cris Botarelli e Rafa Brasil mais o cantor potiguar Filipe Toca (9ª temporada do The Voice Brasil) emplacaram músicas na trilha sonora da primeira série brasileira a contar com o selo Disney+ Original Productions. Tendo como cenário o Rio de Janeiro, “Tudo Igual… SQN” é uma comédia dramática e divertida baseada no romance juvenil Na porta ao lado da escritora brasileira Luly Trigo – que também participou da produção como roteirista. A primeira temporada de dez episódios de 30 minutos estreou ontem. Fala de família, amores, amizades e as descobertas (e crises) típicas da adolescência. No elenco Clara Buarque, neta do autor, compositor e cantor Chico Buarque, e também filha do cantor Carlinhos Brown. Parabéns aos potiguares que cada vez mais mostram seu talento musical.

LUXO NA PB
Preparativos a todo vapor e expectativas altíssimas, se aproxima a Luxo Decor Brasil , mostra de Design e Arquitetura que promete impactar o cenário da região Nordeste. Ocorre de 15 de julho a 28 de agosto, desenvolvida pelo meu amigo paraibano Ricardo Castro, arquiteto e multimídia,; Gerardo Rabello, jornalista e apresentador de TV e Ana Paula Viana, produtora de conteúdos em arquitetura e decoração. São mais de 2mil m² no bairro Miramar, Com visitas de terça a sexta-feira, das 16h às 22h; sábados, domingos e feriados, das 15h às 21h. A coluna vai da um rasante em JP para conferir a mostra de perto.

VENCEDOR
O empresário Erich Rodrigues comemora o fato de sua empresa, a Interjato, ter vencido a licitação para prestação de serviços de fornecimento, implantação, operação e manutenção dos sistemas de videomonitoramento e central de trânsito e de transporte da STTU, em Natal. A proposta apresentada foi tecnicamente superior as demais com um custo 40% menor. Bom para a fluxo de mobilidade urbana natalense, que tem uma empresa local e próxima para garantir agilidade, em caso de necessidade de manutenção. A coluna adiantou semana passada, com exclusividade, o retorno em agosto, destes serviços.

HAPPY BIRTHDAY
João Ricardo Correia, Ohara Oliveira, Erick Gurgel, Laryssa Smith, Marluce Bezerra Vila, Marina Boucinhas, Daniel Cabral, Renata Moura Victor Soares, Renato Simas, Antônio Jácome, Natércia Protásio e Veronica Mota Nepomuceno.

BOAS E CURTAS
Grupos de arquitetos devem invadir o Shopping Rio Mar, em Recife, para aproveitar a última semana da Maior feira de arquitetura, decoração e paisagismo do Nordeste, a RioMar Casa, que termina dia 04 de junho.

Com os cofres por aqui fechados pela pandemia e a patrulha ideológica, mais de 30 projetos cinematográficos brasileiros inéditos batalham literalmente Mercado de Filme de Cannes por financiamento ou distribuição.

A inédita Sinfonia Trampolim da Vitória será apresentada pela primeira vez nos festejos de 80 anos da base de Parnamirim, em agosto. São quatro movimentos que falam da importância do RN no contexto da 2ª guerra.

Com muito piseiro e pagode 90, o Redação Bar recebe no próximo sábado, dia 28, Eric Land e Chrigor numa mistura de ritmos. Ingressos já disponíveis no app do local, site OutGo e loja D Store.

Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.