BUSCAR
BUSCAR
Reconhecimento
Potiguar é premiado em festival de Los Angeles
Diretora Mônica MacDowell celebra a premiação e ressalta a força das mulheres no audiovisual
Redação
28/10/2020 | 05:50

O curta-metragem potiguar “Rosa de Aroeira” foi um dos premiados na Mostra Competitiva BWIE (Brazilian Women in Entertainment) do Los Angeles Brazilian Film Festival (LABRFF), considerado hoje o maior festival de cinema brasileiro nos Estados Unidos. A 13ª edição do evento foi realizada na última semana, em formato online, e anunciou na noite de domingo 25 os filmes vencedores.

“Rosa de Aroeira” é um documentário com vinte minutos de duração, roteirizado e dirigido por Mônica Mac Dowell. O filme é o primeiro trabalho audiovisual da realizadora que, com uma câmera de celular, registrou a vida e o cotidiano de um grupo de quatro mulheres residentes na comunidade do Reduto, localizada no município de São Miguel do Gostoso, no litoral Norte potiguar.

Mônica celebra a premiação e ressalta a força das mulheres no audiovisual. “Ser premiada no LABRFF foi uma grata surpresa em razão do ‘Rosa de Aroeira’ ser meu primeiro filme, iniciado de maneira espontânea e feito com celular. Fiquei imensamente feliz e muito estimulada a continuar fazendo filmes. Mas fiquei ainda mais contente por ter sido premiada em uma categoria de mulheres realizadoras, justamente porque o filme é uma homenagem as mulheres da comunidade do Reduto. Além disso, contei com a montagem sensível de Larinha Dantas e a trilha sonora de Valéria Oliveira, feita especialmente para o filme e que me ajudou a costurar o roteiro”, contou.

A cerimônia de premiação foi marcada também pelo anúncio do fim do festival, comunicado pela fundadora Meire Fernandes que, desde 2008, foi responsável por conectar os mercados

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.