BUSCAR
BUSCAR
Justiça

Posse da desembargadora Sandra Elali será no dia 12 de setembro

Magistrada, com 44 anos de atividade jurisdicional, foi oficializada como nova integrante do Pleno por votação dos pares
Redação
04/09/2024 | 11:49

A desembargadora Sandra Elali tomará posse no Pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte (TJRN) no dia 12 de setembro, em sessão a ser realizada no auditório do prédio sede da Justiça Estadual, às 17h.

O aviso de sessão especial da Corte de Justiça foi publicado pelo presidente do TJRN, desembargador Amílcar Maia, no DJe de 3 de setembro. A cerimônia oficial terá transmissão em tempo real pelo canal do TJRN no YouTube.

TJRN elege juíza Sandra Elali como nova desembargadora
Nova desembargadora Sandra Elali ocupará a vaga aberta em virtude do falecimento do desembargador Virgílio Macêdo Jr., ocorrido em 14 de julho. Foto: Reprodução

A magistrada, com 44 anos de atividade jurisdicional, foi oficializada como nova integrante do Pleno por votação dos pares na sessão de 28 de agosto. Ela é a 8ª mulher a integrar a segunda instância da Justiça Estadual. Com essa nova composição, 20% do Pleno do TJRN passa a ser formado por mulheres.

A nova desembargadora ocupará a vaga aberta em virtude do falecimento do desembargador Virgílio Macêdo Jr., ocorrido em 14 de julho.

Trajetória de Sandra Elali

Sandra Simões de Souza Dantas Elali é graduada em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), turma de 1977. É especialista em Direito Processual Civil e Penal pela Universidade Potiguar (UnP), 2003.

Professora da ESMARN, possui MBA em Poder Judiciário pela Fundação Getúlio Vargas, 2010. Em sua trajetória profissional é a primeira juíza relatora e presidente da 1ª Turma Recursal Permanente dos Juizados Especiais Cíveis, Criminais e da Fazenda Pública.

Ingressou na Magistratura Estadual do Rio Grande do Norte em 15 de outubro em 1980. A primeira Comarca em que atuou foi Santana do Matos. Sandra Elali passou ainda pelas Comarcas de Monte Alegre, Goianinha e Natal. Em 12 de abril de 2024, assumiu a Vice-Presidência Institucional da AMARN.