BUSCAR
BUSCAR
Coluna
Por trás da notícia: Posição do deputado Ezequiel Ferreira
Leia a coluna de Ney Lopes deste sábado 21 publicada na versão impressa do Agora RN
Ney Lopes
21/05/2022 | 09:50

O deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa do RN, deu explicação convincente das razões pelas quais não é candidato a governador do RN. Contra fatos não há argumentos.

Candidatos. A verdade é que a oposição nunca teve Ezequiel como candidato. A preferência notória era Carlos Eduardo, derrotado pela governadora em 2018, ou Álvaro Dias. Após a impossibilidade desses nomes, passou-se a especular o nome do tucano.

Estratégia. Ao cooptar Carlos Eduardo como seu candidato ao Senado, a governadora Fátima Bezerra ao mesmo tempo inviabilizou a candidatura do prefeito Álvaro Dias, pelo fato da vice-prefeita, Aíla Cortez, ter sido indicada por Carlos Eduardo.

Sem rumos. Atordoada, a oposição do RN “cercou” o deputado Ezequiel. O seu nome nasceu do apoio espontâneo de vinte deputados e um número considerável de prefeitos. Ele atingiu 11 pontos percentuais, sem nunca ter tido que era pré-candidato a governador.

Decisão. O deputado Ezequiel Ferreira aspira um dia chegar ao governo do estado. Mas declarou, que “na vida política, às vezes a pessoa tem de dar um prazo para trás, como qualquer coisa na vida, para dar dois para frente”.

Dignidade. Como líder do PSDB-RN, ele tomará a decisão final de apoios, ouvindo os filiados. Não se pode negar que é irreparável a posição do dep. Ezequiel Ferreira. Sai da disputa pelo governo estadual com dignidade e postura.

Olho aberto

Eleição. STF e TSE decidem assinar termo de cooperação para combater ameaça às eleições no Brasil. Órgãos se reunirão para formar aliança, a fim de combater os riscos no pleito deste ano.

Ney Lopes. Acompanhe as redes sociais: “@neylopesrn”

Temer. A hipótese agora estudada pela “terceira via” é o nome do ex-presidente Michel Temer. Mas, o consenso está em torno da senadora Simone Tebet, que pode ser confirmada terça próxima, pelo MDB e Cidadania

Aplauso. Gesto civilizado do presidente Bolsonaro, ao cumprimentar o ministro Alexandre Moraes, considerando as desavenças entre ambos. Essa é a postura de um Chefe de Estado.

Prognóstico. A tendência do procurador Augusto Aras é validar o indulto ao deputado Daniel Silveira e arquivar a notícia-crime contra o ministro Alexandre Moraes

Impostos. Ronaldo, Neymar, Messi e Mourinho, estrelas do futebol mundial, foram apanhados nas malhas do fisco. Eles estão sendo intimados a pagarem impostos devidos ao governo espanhol.

Copa. Pela primeira vez na história, vão haver mulheres árbitras, na fase final do Campeonato do Mundo de futebol masculino. A catarinense Neuza Back é uma das escolhidas.

Covid. Depois das rígidas políticas de “fechamento total”, pelo aumento dos casos de covid-19, a cidade de Xangai anuncia o regresso “à vida normal”, no dia 1° de junho, de forma a reacender a economia do país.

McDonald’s. O grupo McDonald’s vai abandonar o mercado russo, após 30 anos de atividade. Medida adotada em desaprovação a invasão russa da Ucrânia.

Enfermeiros. Aprovado no Congresso, o novo piso da enfermagem. Para gerar recursos cogita-se a legalização dos jogos de azar. Afinal, seria para custear a saúde. Mas, há resistências.

Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.