BUSCAR
BUSCAR
S.O.S Cão Gaião
Policias penais fazem campanha para salvar vida do ‘patrimônio histórico de Alcaçuz’; VEJA VÍDEO
Gaião é um velho conhecido de todos que já passaram e ainda trabalham na penitenciária
Redação
18/09/2020 | 09:33

Policiais penais de Alcaçuz, maior presídio do Rio Grande do Norte, estão realizando uma campanha para arrecadar dinheiro com o objetivo de salvar a vida de Gaião – um velho conhecido de todos que já passaram e ainda trabalham na penitenciária. Gaião é um cão sem raça definida de 15 anos.

Patrimônio histórico de Alcaçuz

“Ao logo dos seus 15 anos de vida, ele pôde vivenciar os momentos mais desafiadores da história de Alcaçuz. É uma testemunha ocular. Gaião é a história viva, patrimônio histórico de Alcaçuz”, dizem os policiais

Ainda de acordo com os policiais penais, quando jovem, Gaião esteve sempre vigilante e combativo para proteger seus companheiros e o território que escolheu viver. “Companheiro inseparável , ainda nos recebe e silenciosamente se despede, todas as manhãs nas chegada e saídas dos serviços”, acrescentam.

Gaião recebeu a visita do médico veterinário Demétrio Pereira de Souza Filho
Gaião recebeu a visita do médico veterinário Demétrio Pereira de Souza Filho – Foto: Divulgação

Atendimento veterinário

Os policiais dizem também que o velho guerreiro, ultimamente, mostra-se debilitado e combalido. Por isso, precisa de ajuda.

A alimentação precária e o ambiente insalubre são algumas das dificuldades que o animal tem enfrentado ao longo de todos esses anos. nesta semana, com autorização da direção da unidade, Gaião recebeu a visita do médico veterinário Demétrio Pereira de Souza Filho, que o atendeu.

Após análise clínica, coleta de amostras de sangue e recebimento dos resultados, o veterinário concluiu que o estado de saúde do cão é muito grave, podendo evoluir para óbito. Porém, acredita que o caso é reversível.

A ajuda em dinheiro que os policiais penais estão pedindo é para a compra de medicamentos necessários ao tratamento de Gaião.

Para ajudar com doações em dinheiro, os dados bancários são:

  • Banco do Brasil
  • AG: 0697-1
  • CC : 26. 860 -7
  • Hugo Rafaell R. da Cunha
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.