BUSCAR
BUSCAR
Policiais penais realizam revista estrutural na Penitenciária de Alcaçuz

04/11/2020 | 20:19

A Secretaria da Administração Penitenciária (SEAP) deu início nesta quarta-feira 4 a uma série de revistas estruturais na Penitenciária de Alcaçuz, em Nísia Floresta – a maior unidade prisional do Rio Grande do Norte. Os procedimentos foram realizados pelos servidores de plantão com apoio de grupos especializados e, desta vez, teve como foco o Pavilhão 4, onde estão cerca de 700 internos.

Para a revista estrutural, todos os internos foram retirados das celas e encaminhados ao pátio. Para essa atividade, foram empregados os policiais penais de Alcaçuz com apoio do Grupo Penitenciário de Operações com Cães (GPOC) e do Grupo de Operações Especiais (GOE). Com a saída dos internos, foi realizada uma varredura que contou, inclusive, com o uso de cães farejadores. Vasos sanitários, pias, ralos, paredes, grades e pertences dos detentos foram revistados minuciosamente.

Após mais de 4 horas de operação, nada de irregular foi detectado. O uso de equipamentos de tecnologia, como os portais de raios-x, detectores de metais portáteis e os bodyscans também contribuem pera esse resultado positivo.

Segundo a SEAP, as revistas estruturais dentro das unidades são realizadas com frequência e há muito tempo não são detectadas irregularidades.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.