BUSCAR
BUSCAR
Investigação
Polícia prende 5 suspeitos por homicídio de adolescente na Grande Natal
De acordo com as investigações, a vítima foi sequestrada na tarde do dia 6 de janeiro, na quadra de esporte do bairro Recanto Verde, e, no dia seguinte, familiares registraram o desaparecimento do adolescente
Redação
11/01/2021 | 13:27

A Polícia Civil prendeu 5 suspeitos de envolvimento na morte de um adolescente de 15 anos no município de Macaíba, na Grande Natal. A Operação “Déspota” foi realizada por agentes da Delegacia Municipal de Macaíba no sábado (9) e domingo (10).

O crime aconteceu no dia 6 de janeiro de 2020, em uma área de mata fechada, entre o bairro de Recanto Verde e a BR-304. Durante as diligências, 5 pessoas foram presas.

De acordo com as investigações, a vítima foi sequestrada na tarde do dia 6 de janeiro, na quadra de esporte do bairro Recanto Verde, e, no dia seguinte, familiares registraram o desaparecimento do adolescente. No dia 8 de janeiro, após buscas realizadas pela polícia com a ajuda de familiares e amigos, o corpo da vítima foi encontrado. Durante a apuração, foi constatado que o adolescente foi sequestrado e executado por integrantes de uma facção criminosa.

Segundo as investigações, a vítima teria sido levada ao local do crime, onde foi morta por disparos de arma de fogo no tórax e cabeça, estando, na ocasião, com as mãos entrelaçadas.

De acordo coma polícia, a motivação do crime estaria relacionada a um conflito entre facções criminosas, já que o jovem teve seu nome ligado ao grupo oponente, por ser morador da área onde este atua e por ser familiar de um integrante da facção criminosa rival.

Durante a Operação, foram presos: Islânio Maycon Dantas de Lima, 19 anos; Jefferson Madson dos Santos Machado, conhecido como “Jeffinho”, 21 anos; Rayron Lucas Barbosa Aureliano da Silva, conhecido como “Luquinha”, 18 anos; Tayrone Gustavo Barbosa Aureliano da Silva, 23 anos; e Francisco Sales Dantas de Souza, conhecido como “Talinho”. Eles foram detidos pela suspeita da prática de homicídio triplamente qualificado, sequestro e de integrar organização criminosa armada. Em interrogatório, Islânio Maycon e Rayron Lucas confessaram o envolvimento na morte do jovem.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.