Policiais civis da Delegacia Especializada de Defesa ao Meio Ambiente e Assistência ao Turista (DEMAATUR) de Natal, em ação conjunta com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB), deflagraram a “Operação Noite Tranquila”, na última sexta-feira 19. A ação teve como objetivo fiscalizar e monitorar estabelecimentos comerciais na Zona Sul de Natal, visando combater a poluição sonora.
De acordo com informações policiais, a operação focou na orientação de estabelecimentos que estavam operando com som excessivamente alto, configurando crime de poluição sonora. Durante a operação, um restaurante foi notificado por violar as normas de controle de ruído. Além da notificação, outros restaurantes e bares foram alvos de denúncias também foram orientados, embora no momento da fiscalização não estivessem com o som em volume alto.
Leia também: Polícia prende mais um suspeito de envolvimento na morte de Soraia Sátiro
A “Operação Noite Tranquila” é parte de um esforço contínuo para garantir o bem-estar da população e manter a ordem pública, especialmente em áreas urbanas. As ações de fiscalização e orientação visam assegurar que os estabelecimentos comerciais cumpram as normas ambientais e de urbanismo, promovendo um ambiente mais tranquilo e saudável para todos.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.