BUSCAR
BUSCAR
Operação
Polícia Civil deflagra Operação “Mulher” e prende suspeitos por descumprimento de medidas protetivas em Macaíba
Ação resultou no cumprimento de dois mandados de prisão preventiva
Redação
05/11/2020 | 19:02

Policiais civis da Delegacia Municipal de Macaíba deflagraram, na manhã desta quinta-feira 5, a Operação “Mulher”, que teve como objetivo combater à violência física, moral e psicológica contra mulheres, no município de Macaíba. A ação resultou no cumprimento de dois mandados de prisão preventiva, expedidos pela 2ª Vara da Comarca de Macaíba.

Durante a realização das diligências, os policiais civis prenderam Márcio Leandro Bernardo, 35 anos, no município de Touros, e Geovani Guilherme Gomes da Silva, 29 anos, em Macaíba. Eles foram detidos pela suspeita da prática do crime de descumprimento de medidas protetivas.

No decorrer da Operação, houve ainda o indiciamento de Francisco Fábio Barbosa de Sousa, 42 anos, pela suspeita da prática dos crimes de importunação sexual e disparo de arma de fogo. As investigações foram iniciadas após o recebimento de vídeos que circularam nas redes sociais, nos quais Francisco Fábio foi flagrado com a bermuda aberta, olhando o quintal do vizinho, por meio de um buraco no muro, com o objetivo de observar a mulher da casa em momentos íntimos.

Foi constatado também que, após ser descoberto, ele teria efetuado disparos com uma arma de fogo em direção à rua para intimidar as vítimas. A arma de fogo usada pelo suspeito foi apreendida. O nome da Operação “Mulher” remete à música “Mulher (Sexo Frágil)”, do cantor e compositor Erasmo Carlos. Na canção, as mulheres são exaltadas de uma forma inspiradora.

Márcio Leandro e Geovani Guilherme foram conduzidos até a delegacia e encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181 ou pelo número da Delegacia Municipal de Macaíba: 98114-4042.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.