15/01/2022 | 09:09
Com o dólar nas alturas e as restrições impostas pela pandemia no ano passado, as praias do Nordeste se sobressaíram em procura pelos turistas, segundo pesquisa consolidada do site Hurb (antigo Hotel Urbano), uma das muitas agências de viagem que vendem pacotes turísticos nacionais e internacionais pela internet. Segundo esse levantamento, os destinos litorâneos dentro e fora do país dominaram as listas de mais vendidos pela plataforma, mostrando as tendências de viagens para 2022 e 2023.
O Nordeste por oferecer muito resorts saiu na frente. Na lista, por ordem de maior procura, estão Maceió (5%), Porto de Galinhas (5%), Maragogi (5%), Recife (4%), Natal (4%), Porto Seguro (3%), Beto Carrero World (3%), Gramado (3%), João Pessoa (2%) e Fernando de Noronha (2%).
Já entre os destinos internacionais, Cancún permanece no topo da lista com 11% no total de faturamento. Orlando ocupa a segunda posição (8%), seguido de Punta Cana (7%), Paris (4%), Roma (3%), Egito (3%), Playa Del Carmen (2%), Atenas e Santorini (2%), Pacote Toscana (Florença, Pisa, Siena e Pienza) (2%) e Lisboa (2%). Vale destacar que, desta lista, apenas as cidades italianas e gregas estão em países que ainda não abriram as portas para turistas brasileiros em geral.
Os destinos praianos brasileiros, no entanto, aparecem bem nas listas de tendências de viagens para 2022 e 2023, segundo os usuários da plataforma. Com as fronteiras dos Estados Unidos abertas para brasileiros vacinados desde novembro, Orlando ultrapassou Cancún e se consolidou como o destino mais desejado para as próximas duas temporadas.