BUSCAR
BUSCAR
Litoral potiguar
Multidão sem máscara ignora pandemia e faz aglomeração em Pipa no feriadão; VÍDEO
Aglomeração acontece apenas três dias depois de a Prefeitura de Tibau do Sul editar um decreto com novas regras para a atividade turística na cidade
Redação
07/09/2020 | 11:19

Ignorando as determinações das autoridades para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus, uma multidão se aglomerou em Pipa, no litoral sul do Rio Grande do Norte, na noite deste domingo 6, durante o feriadão da Independência. Bares, restaurantes e espaços públicos ficaram completamente lotados de turistas.

Fotos e vídeos que circulam nas redes sociais mostram grupos de jovens sem máscaras consumindo bebida alcoólica e desrespeitando as orientações sobre distanciamento social. Nas imagens, é possível observar que a Polícia Militar estava presente, mas sem fazer intervenção para dispersar o público.

A aglomeração acontece apenas três dias depois de a Prefeitura de Tibau do Sul editar um decreto com novas regras para a atividade turística na cidade. A norma, publicada na quinta-feira 3, proíbe aglomerações e o consumo de bebidas alcoólicas em ambientes públicos. Também determina que bares e restaurantes deveriam funcionar até, no máximo, meia-noite e que esses locais só podem ter música ambiente.

O decreto estabelecia que, em caso de descumprimento, o Município poderia aplicar uma multa de R$ 300 para pessoas físicas e de até R$ 3 mil para empresas. Nesta segunda-feira 7, o Agora RN perguntou à Prefeitura, via assessoria de imprensa, se alguma multa foi aplicada, e aguarda resposta. A PM também ainda não se pronunciou.

Pipa 1
Polícia Militar estava presente, mas não fez intervenção – Foto: Reprodução
WhatsApp Image 2020 09 07 at 11.15.00
Imagem mostra rua de Pipa. Foto: Reprodução/Redes sociais
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.