BUSCAR
BUSCAR
Investigação
PF faz operação para investigar fraudes em licitações, corrupção e desvios de recursos públicos em prefeitura do RN
Cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos em duas cidades do estado
Redação
05/02/2021 | 16:48

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira, 5, a segunda fase da Operação Guaraíras, destinada a apurar fraudes em licitações promovidas por prefeitura, atos de corrupção e desvios de recursos públicos. Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, sendo dois em Natal e três em Vera Cruz, que fica cerca de 50 km da capital potiguar.

As buscas realizadas tinham como objetivo reunir provas dos crimes investigados e apreender valores desviados. A operação teve início com a notícia de que um engenheiro civil, já processado e condenado por fraudes em licitações e desvios de recursos pela Justiça Federal, continuava praticando crimes.

Na operação foram identificados dois grupos que agiam no estado do Rio Grande do Norte fraudando licitações, seja para obras de engenharia ou para o serviço de transporte escolar.

Primeira fase

No dia 18 de setembro de 2018, foram cumpridos mais de 30 mandados de busca e apreensão nas cidades de Natal, Paramirim, Macaíba, Arês, Passagem, Pedra Grande, Lagoa D’anta, Campo Grande, Goianinha, Monte Alegre, Lagoa de Pedras e Currais Novos, sendo que, após análise do material apreendido, novas condutas criminosas foram identificadas, desta feita, na prefeitura de Vera Cruz, razão pela qual houve a necessidade da instauração de um novo inquérito policial, com busca e apreensão ao Tribunal Regional Federal da 5ª Região.

Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.