BUSCAR
BUSCAR
Coluna
Pedro Neto: Cada vez mais evidente
Confira a coluna de Pedro Neto deste sábado 09
Pedro Neto
09/09/2023 | 11:44

A equipe do ABC ainda tem mais doze (12) jogos pela frente. Sendo que precisará vencer no mínimo dez (10) jogos para se salvar da queda. Então, vem de novo a pergunta. Porque a direção do ABC contratou o técnico Argel Fucks? Por que não dispensou vários jogadores do atual elenco que nem mesmo deveriam ter sido contratados? Só pela primeira partida de Argel Fulcks no comando, quando foi goleado pela Tombense, já deu para perceber que a direção errou feio na sua contratação. A cada dia isso vai ficando ainda mais evidente.

NENHUMA NOVIDADE

A derrota do ABC para o Tombense não foi nenhuma novidade. Com uma campanha pífia desde o início da série B não se podia esperar outra coisa. A equipe do ABC é de uma mediocridade única. No máximo de três a quatro jogadores do atual elenco conseguiriam jogar em outra equipe na série B. Infelizmente é uma triste realidade.

FICA DIFÍCIL

Quando o torcedor do ABC vê em campo jogadores como Welliton, Jean Patrick, Anderson, Evandro, Jean, Geovani, Genilson, Agostinho, entre outros, com a camisa do ABC, deve dar um aperto no coração. Com todo respeito aos profissionais citados, mas não se podia esperar nada diferente de jogadores de baixíssima qualidade. Fica difícil querer fazer uma limonada sem limão.

OS BASTIDORES ESTÃO FERVENDO

Pelas informações que chegam nas redes sociais, os bastidores do América estão fervendo. A divisão entre a atual direção e os velhos cardeais é muito maior do que se imagina. O grupo liderado pelo atual presidente, José Ivanaldo Souza, parece que foi picado pela mosca azul do poder, segundo o pensamento do hoje grupo de oposição. Para quem não tinha interesse algum em ser presidente, e que inclusive relutou em aceitar o convite para se candidatar, parece que José Ivanaldo Souza, está se sentindo bem a vontade na função. Tanto é assim que é candidato a reeleição. O problema é que alguns velhos cardeais estão incomodados com a forma que a parceria com a SAF foi conduzida pelos atuais dirigentes do clube. É, parece que ainda teremos vários capítulos dessa novela que está apenas começando.

ESTE É O ARGEL FUCKS QUE CONHEÇO

Com três zagueiros, três volantes, um lateral, dois meias e um atacante, foi assim que Argel Fucks armou a equipe do ABC que começou a partida contra a Tombense, é que precisava vencer de toda forma. Será que algum torcedor chegou mesmo a acreditar que com uma formação assim a equipe alvinegra poderia conquistar uma vitória? Acredito que nem mesmo o mais otimista dos abecedistas acreditava.

DEVE TER SIDO O RECORDE DA SÉRIE B

O volante Jean, entrou no segundo tempo contra o Tombense, lá pelos 15 minutos do segundo tempo. Aos 40 minutos, quando a equipe já perdia por 2×0 foi substituído pelo técnico Argel Fucks, que colocou Genilson no seu lugar. A princípio todos que assistiam a partida acreditavam que o jogador tinha saído machucado, porém depois veio a confirmação de que foi opção do técnico que não estava gostando do desempenho do atleta. Jean jogou, no máximo, aproximadamente 25 minutos. Creio que tenha sido o recorde mínimo de um atleta na série B que jogou tão pouco tempo e que foi substituído por deficiência e não por contusão.

MUITAS DEMISSÕES

Pelo que tenho acompanhado nas redes sociais o grupo HIPE, que administra o futebol do América, está fazendo uma verdadeira limpa. Praticamente todos os funcionários ligados ao futebol estão sendo demitidos. Vem treta por aí.

ESTÃO FORÇANDO A BARRA

Confesso que não acredito na especulação de que Neymar, tem interesse na compra do Santos. No meu entendimento o que está ocorrendo é que alguns dirigentes do clube praiano santista estão forçando a barra, insinuando nas redes sociais que o atacante tem interesse na SAF do clube. Se Neymar fosse bobo ou burro não teria chegado onde chegou. Simples assim.

AGORA É O SPORT

O técnico, Argel Fuchs, terá uma semana para tentar acertar (se que ainda se acerta alguma coisa) a equipe alvinegra que enfrentará o Sport na próxima sexta-feira. Na realidade, no meu entendimento, a única coisa que resta é rezar e pedir para a série B acabar o mais breve possível. Mudanças na forma da equipe jogar contra o Sport? É mais fácil o Saci Pererê ganhar uma perna mecânica.

Prefeitura de Mossoró envia à Câmara nota sobre projeto técnico e permuta para novo estádio
Município abre uma consulta pública para que a população opine sobre as características do novo estádio
18/04/2024 às 10:13
Sorteio define confrontos da 3ª fase da Copa do Brasil; América pega Corinthians
Palmeiras tem pela frente adversário paulista, enquanto São Paulo e Corinthians jogam no norte e nordeste; etapa terá quatro jogos de Série A, incluindo clássico gaúcho
18/04/2024 às 08:52
Flamengo leva susto no fim, mas vence São Paulo e lidera Brasileirão
Derrota coloca ainda mais pressão sobre Thiago Carpini no SP
18/04/2024 às 08:42
Natal vai ganhar primeira rampa de surfskate pública do Brasil em formato de onda
O prefeito de Natal a ordem de serviço, nesta terça 17, para construção de uma wave ramp em Ponta Negra
17/04/2024 às 15:58
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.