BUSCAR
BUSCAR
Política

Paulinho promete gestão diferente de Álvaro e licitação dos transportes

Candidato afirma que, apesar do apoio do atual prefeito, terá estilo próprio de governo e rechaça acusações de corrupção
Redação
24/10/2024 | 05:51

O candidato a prefeito de Natal, Paulinho Freire (União Brasil), afirmou, durante sabatina na TV Ponta Negra nesta quarta-feira 23, que, apesar do apoio e de ser anunciado como aquele que dará continuidade à gestão do prefeito Álvaro Dias (Republicanos), atuará de forma diferente deste, caso seja eleito no próximo domingo 27. Ele falou sobre as acusações de enriquecimento ilícito e corrupção feitas pela campanha adversária e garantiu que fará a licitação dos transportes públicos de Natal, um sonho de décadas do natalense que precisa usar o sistema público coletivo.

“Eu não sou Álvaro Dias, eu sou Paulinho Freire”, afirmou Paulinho, destacando que, “cada um tem uma maneira de gestão. Não é obrigado eu seguir (a forma de atuar) por conta do apoio dele”. Durante toda sua campanha, Paulinho e seus aliados, inclusive o próprio Álvaro, como na entrevista dada à CBN Natal nesta terça-feira 22, tem destacado que ele dará continuidade à gestão do prefeito.

PÁG 7 PAULINHO FREIRE FOTO REPRODUÇÃO YOUTUBE
Paulinho: “Eu não sou Álvaro, eu sou Paulinho. Não é obrigado eu seguir (a forma de atuar) por conta do apoio dele”. Foto: REPRODUÇÃO / YOUTUBE

Gestão que já foi criticada pela esposa de Paulinho, a vereadora reeleita Nina Souza (União Brasil), que, em entrevista à 94 FM no dia 23 de janeiro passado, afirmou “Natal ficou estagnada no tempo, está parada e as pessoas precisam ter condições de sobreviver”. Questionado sobre as críticas de Nina a Álvaro, Paulinho desconversou.

“Ela disse isso em relação às gestões anteriores, que pode até ter pego a de Álvaro também. Mas era a gestão de Carlos Eduardo que Natal ficou estagnado. Então, eu não tenho problema de dar continuidade a uma gestão. E eu digo que a gestão de Álvaro é uma gestão muito boa. Ela criticou, e ele pode ter entrado no pacote também. Ela criticou as gestões passadas”, falou.

Ao rebater as denúncias de possível enriquecimento ilícito e corrupção, Paulinho afirmou que “o partido mais corrupto do Brasil se chama PT. E continua nessa gestão agora. Eu fico muito tranquilo, sei que eles querem botar essa pecha, mas é o desespero de quem está vendo a derrota aqui em Natal”.
Já sobre mobilidade urbana em Natal, Paulinho foi questionado sobre o fato de representar a continuidade da gestão de Álvaro Dias, que não resolveu o problema da licitação dos transportes públicos. E falou o que fará de diferente do atual prefeito, para resolver o problema que castiga os natalenses há décadas.

“Nós temos hoje um problema seríssimo do transporte público da cidade. Estamos operando com 54 linha e a licitação eleva para 85. Existe um problema. Natal já transportou 400 mil usuários dia. Hoje transporta 150 mil. Então, o próprio sistema está deficitário. Vou fazer a licitação porque é prioridade. A gente não pode permitir que um cidadão ande dois quilômetros hoje para pegar um ônibus. É uma falha do governo”, falou.

”Sentar e discutir”. A questão de continuidade da gestão Álvaro Dias foi abordada novamente, referente ao reajuste do piso salarial dos professores. Segundo Paulinho, sua gestão terá uma mesa permanente de negociação e que ele não tem problema em receber os sindicatos da categoria para negociar. Mas, destacou que seguirá a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

“É muito bom gestor dar aumento, é muito bom você ficar bem com as categorias, mas nós temos que ver que existe a Lei de Responsabilidade Fiscal. Tudo que for possível fazer dentro de uma negociação, vamos sentar e discutir. Agora, eu torno a dizer que Álvaro é Álvaro, eu sou eu. O que a gente puder fazer, nós vamos fazer dentro de uma responsabilidade e um planejamento. Porque é assim que eu aprendi na iniciativa privada. Se você fizer as coisas sem planejamento, sem um estudo bem-feito, elas não vão acontecer”, ressaltou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
“UPAs estão superlotadas, funcionários sobrecarregados”, diz vereador de Natal
Preto Aquino destaca sobrecarga dos profissionais e critica falta de estrutura nos municípios
04/12/2024 às 05:42
STTU define operações para cobrir o Carnatal e o Halleluya
Operações de trânsito e transporte para cobrir o Carnatal e o Halleluya nos dias 6, 7 e 8 de dezembro foram definidas
03/12/2024 às 15:51
Nova marca de doces festivos, Canela, chega para adoçar período natalino em Natal
Podutos da marca estão disponíveis por encomenda, com prazo de 48 horas de antecedência
03/12/2024 às 11:28
16ª edição do Dia Nacional do Samba movimenta o Bairro das Rocas
Evento integra a programação do Natal em Natal e reuniu uma multidão na Rotatória da Vila
03/12/2024 às 10:42
Grande Natal tem redução de 26,5% no total de mortes violentas
No RN, o acumulado do ano tem uma redução de 20,7%
03/12/2024 às 10:14
Álvaro Dias recebe representantes da TIM para oficializar ativação do 5G em todos os bairros de Natal
Natal se torna a quarta capital do Nordeste a contar com a cobertura total da empresa que é líder da tecnologia no país
03/12/2024 às 09:40
Lei Seca registra 3 prisões e 9 autuações na Praia do Meio na madrugada desta terça-feira
Um dos presos ainda tentou evitar a blitz e se recusou a fazer o teste, mas diante dos sinais de alteração recebeu voz de prisão
03/12/2024 às 08:33
Árvore de Natal de Mirassol é acesa com tema “Natal da Cidade do Sol”
Árvore tem 110 metros de altura e iluminação RGB endereçável. É considerada uma das maiores estruturas natalinas do Brasil
03/12/2024 às 07:24
Natal registra mais de 2,5 mil casos de infecções sexualmente transmissíveis em 10 meses
Prefeitura do Natal iniciou a campanha Dezembro Vermelho, que reforça cuidados com o HIV, AIDS e outras infecções
03/12/2024 às 07:24
Construção irregular é demolida em Ponta Negra por violar novo Plano Diretor de Natal
Obra desrespeitou normas do Plano Diretor e continuou mesmo após autuação
03/12/2024 às 05:50