O candidato a prefeito de Natal Paulinho Freire (União Brasil) utilizou o horário eleitoral gratuito desta quarta-feira 4 para falar sobre o Plano Diretor e o desenvolvimento da capital potiguar. Ele criticou o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PSD) por não promover a revisão do instrumento.
Durante a propaganda, o candidato expressou que o Plano Diretor é responsável por melhorar a qualidade de vida da população, e que tem potencial para desenvolver a cidade se bem aproveitado. Ele criticou a gestão do antigo prefeito da capital potiguar, Carlos Eduardo, por não renovar as estratégias de desenvolvimento de Natal.
“Infelizmente, até pouco tempo atrás, Natal estava presa a ideias antigas com o Plano Diretor que o candidato que passou 12 anos na prefeitura insistia em deixar como estava e isso atrasou a nossa cidade”, afirmou Paulinho Freire.
Após a atualização do Plano durante atual gestão municipal, a propaganda mostrou que mais de R$ 1,8 bilhão foram movimentados pela construção civil e pelo setor imobiliário na cidade. Além disso, foi apontado que mais R$ 2 bilhões serão destinados nos próximos dois anos para melhorar a economia e a arrecadação do município.
Carlos Eduardo fora dos debates
Paulinho Freire ainda fez críticas a Carlos Eduardo em razão da ausência nos debates políticos das eleições promovidos até o momento. De acordo com a fala do candidato, proferida durante o debate da 98 FM, Carlos Eduardo “não tem coragem e não quer debater os problemas de Natal”.
“Quero repudiar mais uma vez a ausência já no segundo debate do candidato Carlos Eduardo. Eu gostaria muito que ele tivesse aqui para eu perguntar a ele se ele se arrepende pelo atraso que ele levou Natal em não revisar o Plano Diretor”, frisou Paulinho Freire.