BUSCAR
BUSCAR
Literatura

Paula Pimenta revela data de início das gravações da sequência de “Fazendo meu filme”

Escritora esteve em Natal no último dia 25 para participar de uma roda de conversa e autógrafos com os fãs no evento Invasão Geek do Sesc RN
Isabelly Noemi
29/05/2024 | 11:25

“Eu sempre gostei de escrever”, contou a escritora nacional Paula Pimenta em entrevista para a Revista Cultue. Formada em jornalismo, ela percebeu que não queria apenas narrar fatos e sim criar histórias. Foi assim que ela se tornou autora das famosas sagas adolescentes “Fazendo Meu Filme” e “Minha Vida Fora de Série”, que já venderam mais de 2 milhões de exemplares.

A escritora esteve em Natal no último dia 25 para participar de uma roda de conversa e autógrafos com os fãs no evento Invasão Geek do Sesc RN. Na ocasião, ela contou como tem sido sua evolução no processo de escrita durante os anos, especialmente porque escrever sempre fez parte da sua vida.

paula
Paula Pimenta falou sobre a carreira na Invasão Geek. Foto: Divulgação

“Eu acho que tudo que a gente faz muito, a gente vai melhorando, como qualquer profissão. Então, às vezes eu pego um livro do meu lado, comecinho, e eu começo a querer arrumar. Quando eu vejo e penso, nossa, isso daqui eu podia ter escrito mais assim. Então, acho que é natural. Quanto mais a gente faz uma coisa, a gente vai se aperfeiçoando com a escrita”, disse Pimenta.

As obras da autora são romances juvenis que retratam o cotidiano. Um detalhe é que todas se passam em Belo Horizonte, cidade onde ela nasceu. É justamente essa leveza cotidiana que gera a identificação dos leitores que acompanham a autora há tantos anos, fidelizando um público diversos e de diferentes faixas etárias.

“Eu fico muito feliz, porque realmente vai reciclando. Os leitores vão passando para as irmãs e até para as filhas. Então, isso é muito legal, saber que eu atingi várias faixas etárias, porque quando eu escrevi, eu achava que as minhas amigas iam gostar, lembrando da nossa adolescência. E acabei atingindo os adolescentes da época. E então eu percebi isso, que a adolescência é a mesma em qualquer geração. Muda a moda, a trilha sonora, mas os sentimentos, as descobertas são as mesmas. Então, é muito legal isso, porque atingi tantas adolescentes na época que eu comecei, lá em 2008 e vem desde então. As leitoras vão crescendo, novas vão chegando, mas as mais velhas continuam acompanhando também, porque meus personagens também vão crescendo”, destacou a autora.

Em relação aos seus personagens, Paula conta que cada um tem um pouquinho dela. “Eu me identifico muito com vários deles, um pouquinho de cada. Eu acho que a mais parecida comigo é a Fani ainda, porque eu adoro ficar em casa. Amo cinema, mas a Priscila tem também o amor pelos animais, que eu tenho muito, eu amo música como Leo e Rodrigo, então todos eles têm um pouquinho de mim”, afirmou.
Desde 2017, a autora não realizou grandes lançamentos, porém no final de 2023, chegou o livro “Minha Fora de Série – 5ª Temporada”, quando ela retomou as sessões de autógrafos e o contato com os leitores, um momento muito aguardado pelos fãs e por Paula.

“Foi muito bom, porque a espera não foi nada boa, mas assim, eu precisei desse tempo pra escrever esse livro. Várias coisas aconteceram, veio pandemia, a Mabel pequenininha, muita coisa aconteceu que me impossibilitou de escrever. Então acho que ele veio na hora certa, e foi muito bom, porque as leitoras que esperaram, acabaram ficando com a mesma idade da Priscila no livro, então se identificaram muito. Aí foi um livro que acho que todo mundo gostou muito, e agora todo mundo esperando a última temporada”, relatou.

Para os fãs da saga, Paula Pimenta revelou que o livro 6 trará o reencontro de Priscila e Rodrigo com muitas emoções. Apesar de ainda não ter começado a escrever a continuação, ela acredita que o livro deve sair no próximo ano.

Outro sucesso recente na conta da autora foi a adaptação cinematográfica do best seller “Fazendo Meu Filme”. O longa foi aguardado por anos pelos fãs, até que estreou em fevereiro deste ano no Prime Vídeo, ficando nos mais vistos por semanas na plataforma no Brasil.

Quem gostou do primeiro filme, já pode se empolgar com a confirmação da sequência. “Já estamos muito animados, vou mais uma vez participar de tudo, roteiro, escolha dos personagens novos que vão entrar e tá todo mundo muito animado já, é capaz de ser filmado no começo do ano que vem, é o que estamos esperando”, anunciou.

O segundo filme deverá seguir a história do segundo livro de Paula Pimenta, onde acompanha a aventura de Fani na Inglaterra durante seu intercâmbio. Bela Fernandes e Xande Valois voltam para interpretar os protagonistas, Fani e Leo.

MPRN abre seminário sobre mudanças climáticas no semiárido e litoral do RN
Evento acontece de forma híbrida, presencial e virtual, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça
13/06/2024 às 21:17
Polícia desmantela tráfico de drogas e prende cinco homens em Tibau do Sul
Entre os suspeitos, havia um foragido do Estado do Ceará, acusado de homicídio e tráfico de drogas
13/06/2024 às 19:09
Polícia prende mulher por roubar equipamentos hospitalares em Pau dos Ferros
Segundo as investigações, a mulher e o seu parceiro são responsáveis por roubar dois estabelecimentos comerciais,
13/06/2024 às 18:45
Setor de reciclagem atinge 22 mil empregos no RN e projeta crescimento de 20% até 2025
Informações foram divulgadas durante a abertura do 3º Fórum de Reciclagem de Resíduos Sólidos do RN, nesta quinta-feira 13, na FIERN
13/06/2024 às 18:06
Homem suspeito de matar amigo na Grande Natal é preso na Paraíba
De acordo com a investigação, o detido e a vítima eram amigos e discutiram em conveniência de Ceará-Mirim
13/06/2024 às 17:06
Polícia Civil prende dois homens por roubo de carro na Zona Leste de Natal
Crime ocorreu por volta das 15h15 do dia 6 de abril de 2024
13/06/2024 às 16:52
Confira as atrações do Mossoró Cidade Junina desta quinta-feira 13
Na Capela de São Vicente de Paulo, o espetáculo ‘Chuva de Bala no País de Mossoró’ é exibido a partir das 21h
13/06/2024 às 16:18
Feira do Milho 2024 une tradição e cultura na Agricultura Familiar
Com expectativa de movimentar este ano R$ 2,5 milhões, a feira segue até o dia 7 de julho
13/06/2024 às 15:34
Congresso reúne gestores e profissionais para discutir atenção à saúde no RN
Governadora Fátima Bezerra presidiu abertura do evento coordenado pela Sesap
13/06/2024 às 15:18
Projeto Festival Sinfônico realiza ações de formação para 120 jovens em cinco cidades do RN
Em cada uma das cidades acontecerá uma programação de uma semana, com concertos, recitais, aulas coletivas e individuais e masterclasses
13/06/2024 às 14:29
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.