BUSCAR
BUSCAR
Surpresa
Parto inesperado em restaurante de Natal mobiliza doações
Sem saber que estava grávida, Lidiane Cardoso deu à luz no banheiro do restaurante onde trabalha na última terça-feira 15
Redação
17/12/2020 | 06:53

Um sentimento inexplicável tomou conta de Lidiane Cardoso na última terça-feira 15. Isso porque a auxiliar de cozinha de 38 anos entrou em trabalho de parto sem ao menos saber que estava grávida. O caso inesperado aconteceu no banheiro do restaurante Doce Sabor, em Natal, e comoveu as pessoas que estavam no estabelecimento.

Foi com a ajuda da empresária Lúcia Cortez que o bebê nasceu saudável. É a segunda filha de Lidiane e recebeu o nome de Yasmin Vitória. “Quando eu vi que estava saindo muito sangue, pensei ser um aborto involuntário. Nisso comecei a me preparar psicologicamente, porque eu morro de medo de sangue. Quando eu vi a cabecinha da criança saindo, pedi a Nossa Senhora que me ajudasse. Quando ela começou a chorar e eu vi que estava viva, rapidamente enrolei ela na toalha e coloquei nos braços da mãe. Nós três choramos juntas, foi uma emoção surreal. De tantas coisas difíceis que estamos vivendo, esse nascimento foi um presente para nós”, contou Lúcia, ainda emocionada, em entrevista ao Agora RN.

Lucielma Clemente, irmã de Lidiane, contou que a nova mamãe não apresentou sinais que poderiam indicar gravidez. Segundo ela, que também trabalha no local, Lidiane tomava pílulas anticoncepcionais.

“Ela não sabia de jeito nenhum, disse que estava tomando as pílulas regularmente e que a menstruação estava vindo”, narrou Lucielma. “Os médicos ficaram todos admirados porque não teve o pré-natal e a criança nasceu linda, super saudável”, continuou. Ainda de acordo com Lucielma, a mãe e a criança estão na Maternidade Leide Morais, na Zona Norte de Natal, ambas com quadro de saúde estável.

Os estabelecimentos próximos ao restaurante Dom Sabor rapidamente se mobilizaram para receber doações para a família. “Já estão chegando pessoas trazendo algumas coisas, temos doações combinadas para buscar, vieram deixar aqui berço e roupinhas. As pessoas estão ajudando”, relatou Paulo Cortez, proprietário do restaurante.

As doações podem ser feitas no próprio restaurante, que fica na rua Apodi, e nos estabelecimentos próximos: Restaurante da Lúcia, Esmalteria Duas Marias e Oldkull Barbearia. Ou ainda via transferência bancária para o Banco do Brasil, agência 2623-9, conta 46959-9, CPF: 055.033.984-16, Rose Kelly Santos Cardoso Lima. Mais informações podem ser solicitadas pelo telefone: (84) 99118-6675 (Lúcia).

Obstetra explica

Lidiane Cardoso teve um quadro conhecido como “negação da gravidez”, que ocorre quando a mãe não toma conhecimento da gestação em que se encontra. Segundo a médica obstetra e ginecologista Patrícia Costa Fonseca, o quadro pode ser apresentado em qualquer mulher.

“Mesmo que não tenham um quadro psicótico, as mulheres podem desenvolver isso. Possivelmente é resultado de algum trauma passado que precisa ser analisado e tratado”, apontou. Quando questionada sobre a continuação da menstruação, a médica explicou que esse sangramento não é como uma menstruação regular. “A mulher acha que é menstruação porque está habituada com aquilo, mas o que ocorre na verdade são sangramentos irregulares, geralmente causados por uma falha na implantação da placenta”, pontuou Patrícia.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.