BUSCAR
BUSCAR
Série documental
Papo de Economia Criativa
Projeto quer contribuir com a formação da identidade criativa local através de discussões sobre consumo, mídias, tecnologia e cultura
Redação
04/11/2020 | 05:40

O “Papo de Economia Criativa”, idealizado e dirigido pela jornalista e fundadora da Papo de Mídias Erika Zuza, é uma série documental que visa dar visibilidade à profissionais da economia criativa potiguar, valorizando a identidade criativa local. Através de quatro mini documentários com relatos de bastidores e experiências de trabalho, que muitas vezes não são vistos pelo público em geral, a série tem o objetivo de contribuir para a memória cultural de atividades tão importantes para a nossa economia. Na primeira temporada, cada vídeo focará uma das áreas da economia criativa atendidas pelo Sebrae no país: consumo, mídias, tecnologia e cultura. 

As filmagens estão sendo realizadas desde outubro, com captação de imagens através de smartphone, seguindo todos os cuidados devido à pandemia da Covid-19. A 1ª temporada será exibida no final de novembro no canal Papo de Mídias no YouTube. Durante os meses de novembro e dezembro serão realizadas também ações no podcast Papo de Mídias, com convidados que trabalham no segmento da economia criativa, além dos conteúdos especiais no Twitter e no Instagram @papodemidias. A Papo de Mídias é uma produtora de conteúdos digitais, criada em 2016 por Erika, que realiza encontros educativos sobre temas contemporâneos da comunicação social, como também oferece cursos de mídias para empreendedores e profissionais autônomos; além da criação de conteúdos para as redes sociais, blog e podcast que seguem o seguinte lema: “A mídia está em tudo!”.  

Para Erika, esse novo projeto é uma continuidade do trabalho que já vem sendo realizado na Papo de Mídias: “Para quem já conhece os nossos encontros Papo de Mídias, que realizamos em Natal desde 2016, o objetivo do ‘Papo de Economia Criativa’ é levar para a plataforma digital aquela mesma atmosfera de contar bastidores de trabalhos, pela ótica de quem vive na pele todos os processos, que, neste caso, serão trabalhadores da economia criativa potiguar. Iniciamos o planejamento em setembro e as gravações no mês passado. Estamos a todo vapor nesta produção, construída pelas mãos de uma equipe muito especial, formada por profissionais criativos, muitos deles que já foram voluntários nos nossos encontros. Queremos entregar histórias fortes e inspiradoras, com os sorrisos e as lágrimas de quem ama mover a economia através da criatividade transformada em produtos e serviços.” 

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.