BUSCAR
BUSCAR
Política

Oposição ao prefeito de Mossoró se reúne em Tibau; Rosalba Ciarlini leva falta; leia opinião de Saulo Spinelly

Leia opinião de Saulo Spinelly
Saulo Spinelly
24/01/2024 | 07:39

O vice-prefeito de Mossoró, Fernandinho das Padarias (Republicanos), convidou a oposição para um encontro na Praia de Tibau. Oficialmente, é um ensaio pré-carnavalesco. O encontro foi batizado de “Ferverão”. Mas, na realidade, é mais uma tentativa de unir as lideranças que poderão estar unidas contra o prefeito Allyson Bezerra (União Brasil).

Na pauta, o fortalecimento da candidatura majoritária em torno de um só nome à disputa. O evento reuniu alguns pré-candidatos da oposição, como Isolda Dantas e Tony Fernandes. Além destes, marcaram presença os vereadores Marleide Cunha, Omar Nogueira, Isaac da Casca e Paulo Igor. Dos sete vereadores considerados de oposição, não compareceram Pablo Aires e Carmem Lúcia. Carmem está em estágio avançado de gestação e foi representada no encontro pela mãe, a ex-vereadora Isabel Montenegro. Pablo não justificou sua ausência.

Prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra Foto: José Aldenir/Agora RN.
Prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra Foto: José Aldenir/Agora RN.

Lá também estavam as ex-deputadas Sandra Rosado e Larissa Rosado, o empresário Gutemberg Dias, o presidente da Rede Sustentabilidade, João Gentil, e Franklin Robson, representando o Avante. Todos fazem oposição ao atual prefeito.

A ausência mais sentida foi da ex-prefeita Rosalba Ciarlini (PP). A justificativa é que “Carlos Augusto passou por um pequeno procedimento cirúrgico e precisava de cuidados”. A ex-prefeita explicou tratando de demonstrar um forte motivo para sua ausência. Definições? Por enquanto, nada, mas a união acende uma luz amarela no governismo.

Allyson também se reúne, mas com empresários no litoral

Enquanto parte da oposição se reunia em Tibau, em outro recanto da praia o prefeito Allyson Bezerra era recepcionado na residência do vereador Francisco Carlos, que reuniu grupo de empresários simpáticos à atual gestão, como o médico Bernardo Rosado de Sá, fundador do Hospital Wilson Rosado. Também no mesmo fim de semana, Allyson foi recepcionado pelos empresários Marcelo Conrado e Conrado Júnior, do ramo da construção civil. Mostrando que tem forte apoio do empresariado de vários ramos na cidade de Mossoró. Além dos comes e bebes, muita política na pauta. E segue a tradição dos alpendres de Tibau ferverem neste período, por causa do calor e da política.

Marinho quer indicar o vice

O senador Rogério Marinho deu entrevista à TCM e apimentou o noticiário ao falar sobre a sucessão mossoroense. “Para participarmos de uma campanha para reeleição do prefeito Allyson, nós precisamos também participar da chapa majoritária. É o que nós propusemos e estamos aguardando em meados de fevereiro para termos essa definição”, disse o presidente do PL.

General Girão mudou o discurso

O deputado federal General Girão (PL) mudou bruscamente de opinião e tentou se explicar acerca da sua candidatura a prefeito de Natal depois do lançamento da pré-candidatura de Paulinho Freire com o apoio do PL. O general classificou como “falha” da assessoria a informação de que ele tinha resolvido manter a pré-candidatura a prefeito de Natal, mesmo após a sinalização do partido dele, o PL, e do presidente estadual da sigla, senador Rogério Marinho, de apoiar o nome de Paulinho Freire. Através da assessoria, o deputado falou que tem um acordo com o deputado federal Paulinho Freire, de ser candidato aquele que reunir mais apoios. “Espero conversar com Paulinho logo que possível para combinarmos como iremos caminhar. Admitimos que quem conseguisse consolidar mais apoios iria apoiar o outro, e estou pronto para cumprir este compromisso”, afirmou Girão. Além dele, outro deputado federal do PL que segue como pré-candidato a prefeito é Sargento Gonçalves. Este, até o momento, não aceitou abrir mão.

Datafolha em São Paulo: Nunes tem 55% e Boulos tem 33% no segundo turno
Levantamento é o primeiro do instituto após o resultado que colocou o emedebista e o psolista na segunda etapa do pleito, que será no dia 27 de outubro
10/10/2024 às 19:03
Dino mantém suspensão de emendas do orçamento secreto
Ministro considerou que não houve avanço em audiência de conciliação
10/10/2024 às 18:32
Lula publica no X pela primeira vez após suspensão: “Aqui é Brasil”
Congressistas, ministros e instituições também voltaram a postar na plataforma; STF publicou mensagem sobre o processo de suspensão e retomada da rede social
10/10/2024 às 18:27
Wolney anuncia concurso para a Câmara e confirma que disputará presidência novamente
Confirmação foi dada durante entrevista à rádio 94 FM na manhã desta quinta-feira 10
10/10/2024 às 17:31
“Não se mexe em instituições que estão funcionando”, diz Barroso
Ministro responde a avanço de PEC que limita decisões judiciais
10/10/2024 às 17:06
Veja quanto tempo Natália e Paulinho terão no horário eleitoral
A coligação de Paulinho Freire, que obteve a primeira colocação no primeiro turno, iniciará a programação no primeiro dia
10/10/2024 às 13:01
Natália Bonavides denuncia ao STF ataques virtuais e fake news
Segundo a candidata a prefeita de Natal Natália Bonavides, os ataques são orquestrados
10/10/2024 às 09:33
Eleitor que não votou no primeiro turno tem até 60 dias para justificar
Justiça Eleitoral recomenda que o eleitor use preferencialmente o aplicativo para fazer a justificativa
10/10/2024 às 07:05
Lula vai gravar para horário eleitoral de Natália, Boulos e outros candidatos
Propaganda eleitoral no rádio e na TV volta nesta sexta-feira 11
10/10/2024 às 07:01
Sindicatos de Saúde rebatem críticas de Jaime Calado sobre plano de cargos e salários em São Gonçalo
O presidente do Soern, Ivan Tavares, afirmou que as entidades tentaram negociar com a gestão de São Gonçalo em 2015, penúltimo ano do segundo mandato de Jaime Calado, sem sucesso
10/10/2024 às 06:47