O vice-prefeito de Mossoró, Fernandinho das Padarias (Republicanos), convidou a oposição para um encontro na Praia de Tibau. Oficialmente, é um ensaio pré-carnavalesco. O encontro foi batizado de “Ferverão”. Mas, na realidade, é mais uma tentativa de unir as lideranças que poderão estar unidas contra o prefeito Allyson Bezerra (União Brasil).
Na pauta, o fortalecimento da candidatura majoritária em torno de um só nome à disputa. O evento reuniu alguns pré-candidatos da oposição, como Isolda Dantas e Tony Fernandes. Além destes, marcaram presença os vereadores Marleide Cunha, Omar Nogueira, Isaac da Casca e Paulo Igor. Dos sete vereadores considerados de oposição, não compareceram Pablo Aires e Carmem Lúcia. Carmem está em estágio avançado de gestação e foi representada no encontro pela mãe, a ex-vereadora Isabel Montenegro. Pablo não justificou sua ausência.
Lá também estavam as ex-deputadas Sandra Rosado e Larissa Rosado, o empresário Gutemberg Dias, o presidente da Rede Sustentabilidade, João Gentil, e Franklin Robson, representando o Avante. Todos fazem oposição ao atual prefeito.
A ausência mais sentida foi da ex-prefeita Rosalba Ciarlini (PP). A justificativa é que “Carlos Augusto passou por um pequeno procedimento cirúrgico e precisava de cuidados”. A ex-prefeita explicou tratando de demonstrar um forte motivo para sua ausência. Definições? Por enquanto, nada, mas a união acende uma luz amarela no governismo.
Allyson também se reúne, mas com empresários no litoral
Enquanto parte da oposição se reunia em Tibau, em outro recanto da praia o prefeito Allyson Bezerra era recepcionado na residência do vereador Francisco Carlos, que reuniu grupo de empresários simpáticos à atual gestão, como o médico Bernardo Rosado de Sá, fundador do Hospital Wilson Rosado. Também no mesmo fim de semana, Allyson foi recepcionado pelos empresários Marcelo Conrado e Conrado Júnior, do ramo da construção civil. Mostrando que tem forte apoio do empresariado de vários ramos na cidade de Mossoró. Além dos comes e bebes, muita política na pauta. E segue a tradição dos alpendres de Tibau ferverem neste período, por causa do calor e da política.
Marinho quer indicar o vice
O senador Rogério Marinho deu entrevista à TCM e apimentou o noticiário ao falar sobre a sucessão mossoroense. “Para participarmos de uma campanha para reeleição do prefeito Allyson, nós precisamos também participar da chapa majoritária. É o que nós propusemos e estamos aguardando em meados de fevereiro para termos essa definição”, disse o presidente do PL.
General Girão mudou o discurso
O deputado federal General Girão (PL) mudou bruscamente de opinião e tentou se explicar acerca da sua candidatura a prefeito de Natal depois do lançamento da pré-candidatura de Paulinho Freire com o apoio do PL. O general classificou como “falha” da assessoria a informação de que ele tinha resolvido manter a pré-candidatura a prefeito de Natal, mesmo após a sinalização do partido dele, o PL, e do presidente estadual da sigla, senador Rogério Marinho, de apoiar o nome de Paulinho Freire. Através da assessoria, o deputado falou que tem um acordo com o deputado federal Paulinho Freire, de ser candidato aquele que reunir mais apoios. “Espero conversar com Paulinho logo que possível para combinarmos como iremos caminhar. Admitimos que quem conseguisse consolidar mais apoios iria apoiar o outro, e estou pronto para cumprir este compromisso”, afirmou Girão. Além dele, outro deputado federal do PL que segue como pré-candidato a prefeito é Sargento Gonçalves. Este, até o momento, não aceitou abrir mão.