BUSCAR
BUSCAR
Tráfico

Operação Tocaio: Ficco RN participa de investigação de tráfico de 160 kg de drogas

Operação Tocaio investiga origem de de aproximadamente 160kg de cocaína que estavam escondidos no “teto falso” de um caminhão, em dezembro de 2023, em Macaíba/RN
Redação
13/03/2024 | 12:55

Nesta quarta-feira 13, uma ação conjunta das Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICCO) do Rio Grande do Norte, Mato Grosso e da Delegacia da Polícia Federal da cidade de Vilhena, Roraima, resultou na deflagração da Operação Tocaio, com o objetivo de aprofundar investigações de uma apreensão realizada pela Polícia Rodoviária Federal, em Macaíba, Rio Grande do Norte, de aproximadamente 160kg de cocaína que estavam escondidos no “teto falso” de um caminhão, em dezembro de 2023.

Segundo a Polícia Federal, estão sendo cumpridos dois mandados de busca e apreensão em Vilhena e um mandado de prisão preventiva em Cuiabá (MT), todos expedidos pela 1ª Vara da Comarca de Macaíba/RN.

Operação Tocaio: Ficco RN participa de investigação de tráfico de 160 kg de drogas - Foto: Cedida/Polícia Federal
Operação Tocaio: Ficco RN participa de investigação de tráfico de 160 kg de drogas - Foto: Cedida/Polícia Federal

Durante as investigações e, com a quebra do sigilo de dados dos presos naquela oportunidade, autorizada pela Justiça, foi agora identificado um sítio na cidade de Vilhena como sendo o local onde aconteceu o carregamento da cocaína. Um dos suspeitos apontado como responsável pela carga acabou preso em Cuiabá.

Operação Tocaio: Ficco RN participa de investigação de tráfico de 160 kg de drogas - Foto: Cedida/Polícia Federal
Operação Tocaio: Ficco RN participa de investigação de tráfico de 160 kg de drogas – Foto: Cedida/Polícia Federal

Em Natal, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) é composta pela Polícia Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e secretarias estaduais de Administração Penitenciária (Seap) e de Segurança Pública (Sesed).