A Prefeitura do Natal inicia nesta segunda-feira 19 as obras de ampliação do binário formado pelas avenidas Jaguarari e São José. Os novos trechos compreendem a extensão da Avenida Antônio Basílio até a Capitão-Mor Gouveia, no caso da Jaguarari, e da Avenida Lima e Silva até a Capitão-Mor Gouveia, no caso da São José.
De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), a primeira fase da intervenção será de fresagem e recapeamento do asfalto, com prazo estimado de 15 dias para conclusão.

“Após a conclusão dessa etapa, será iniciado o processo de sinalização viária, previsto para começar 30 dias depois da cura do asfalto novo, seguido pela implantação operacional do novo trecho do binário, em mais 30 dias”, informou a STTU.
Segundo o órgão, as intervenções têm como objetivo melhorar o trânsito na região. “As intervenções visam melhorar o trânsito e garantir mais mobilidade e segurança viária para condutores, ciclistas e pedestres na região”, afirmou a STTU.
A ampliação foi definida após avaliação da experiência já implantada na área. “A ampliação do binário se dá após a avaliação positiva da população com o trecho já implantado entre as avenidas Jaguarari e São José”, comunicou a secretaria.
Informações sobre o cronograma das obras e possíveis interdições temporárias serão divulgadas pelos canais oficiais da prefeitura.