BUSCAR
BUSCAR
Obras

Obra de sinalização da rodovia Mossoró-Governador Dix-sept Rosado é iniciada

Sinalização informará aos motoristas sobre a velocidade máxima permitida, áreas de ultrapassagem proibida e permitida, além de outras informações essenciais
Redação
31/08/2024 | 14:42

A última etapa das obras de reconstrução dos 34 quilômetros da RN-117, que liga Mossoró ao município de Governador Dix-Sept Rosado, teve início nesta sexta-feira 30. Este é o primeiro dos 33 trechos do Programa de Restauração de Rodovias Estaduais do Rio Grande do Norte a receber sinalização horizontal (pintura na pista) e vertical (placas indicativas). A sinalização vai informar aos motoristas sobre a velocidade máxima permitida, áreas de ultrapassagem proibida e permitida, além de outras informações essenciais para a organização, fluidez e segurança do tráfego.

A ordem de serviço para o início das obras na RN-117 e em outros oito trechos rodoviários da região Oeste, que fazem parte do Lote 1, foi assinada pela governadora Fátima Bezerra no início de maio.

image 87
Obra de sinalização da rodovia Mossoró-Governador Dix-sept Rosado - Fotos: Carlos Costa/Assecom

Natécia Nunes, diretora-geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER/RN), informou que a próxima rodovia a receber sinalização horizontal e vertical será a RN-120, que vai de São Paulo do Potengi ao entroncamento da BR-304, na região Agreste do Estado.

Conforme o cronograma do DER, cinco dos 19 trechos atualmente em obras – além de outros dois que estão prestes a começar – devem ser concluídos em setembro. Entre esses, estão os dois maiores: RN-015 (Mossoró/Baraúna), com 44 quilômetros, e RN-288 (Caicó/Cruzeta/Acari), com 53 quilômetros.

NOTÍCIAS RELACIONADAS