BUSCAR
BUSCAR
Saúde
O que explica a alta de casos de Covid-19 em países com vacinação avançada
O médico José David Urbaéz Brito, membro da Sociedade Brasileira de Infectologia, chama a atenção para os imunizantes usados nos países e para a cobertura vacinal segura em cada caso
CNN
14/07/2021 | 15:28

A vacinação é, até agora, a melhor maneira de frear a Covid-19. Mas por enquanto, ela, sozinha, não basta para dar fim à pandemia. É isso que países que avançaram muito na imunização, como Israel, Reino Unido e Chile estão mostrando.

Embora já tenham vacinado mais de 50% da população, todos eles estão assistindo nas últimas semanas a uma alta de casos da doença que não tem apenas uma, mas várias explicações.

Entre os pontos em comum, esses países passaram por um processo de flexibilização das medidas de isolamento e lutam contra novas e mais transmissíveis variantes do coronavírus.

Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira busca explicações para a alta de casos da Covid-19 em países que avançaram muito na vacinação.

O médico José David Urbaéz Brito, membro da Sociedade Brasileira de Infectologia, chama a atenção para os imunizantes usados nestes países e para a cobertura vacinal segura em cada caso. Urbaéz também fala sobre o papel das variantes nessa alta de casos, especialmente a Delta – já registrada em diversos estados do Brasil.

No mês passado, o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, alertou que, em breve, esta deve ser a variante predominante no mundo.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.