BUSCAR
BUSCAR
Esportes
No mês do Orgulho LGBT, ex-jogador natalense revela bissexualidade
Richarlyson é o primeiro grande jogador brasileiro a tratar desse assunto
Redação
24/06/2022 | 11:02

O ex-jogador multicampeão Richarlyson, revelou em entrevista a um podcast da Globo que é bissexual. O episódio foi ao ar na manhã desta sexta feira (24) e o natalense se tornou o primeiro jogador com passagem pela série A do Brasileiro, e pela Seleção verde e amarela, a se declarar LGBT.

“A vida inteira me perguntaram se sou gay. Eu já me relacionei com homem e já me relacionei com mulher também. Só que aí eu falo hoje aqui e daqui a pouco estará estampada a notícia: ‘Richarlyson é bissexual’. E o meme já vem pronto. Dirão: ‘Nossa, mas jura? Eu nem imaginava’. Cara, eu sou normal, eu tenho vontades e desejos. Já namorei homem, já namorei mulher, mas e aí? Vai fazer o quê? Nada. Vai pintar uma manchete que o Richarlyson falou em um podcast que é bissexual. Legal. E aí vai chover de reportagens, e o mais importante, que é pauta, não vai mudar, que é a questão da homofobia. Infelizmente, o mundo não está preparado para ter essa discussão e lidar com naturalidade com isso”, desabafou o jogador.

O jogador nasceu em natal e começou a carreira no Fortaleza.

Segundo o Globo Esporte, Richarlyson não foi perguntado diretamente sobre sua sexualidade, como aconteceu diversas vezes em quase 20 anos de carreira como jogador profissional. A decisão de falar surgiu de forma espontânea.

Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.