BUSCAR
BUSCAR
Política
VÍDEO: Nina Souza diz que Álvaro comete “erro estratégico terrível” ao adiar indicação para prefeito de Natal
Paulinho Freire tem grandes chances de se garantir no 2º turno de Natal caso receba o apoio de Álvaro Dias, segundo vereadora
98 FM
27/10/2023 | 16:34

A vereadora de Natal Nina Souza (PDT) afirmou nesta sexta-feira 27, em entrevista à 98 FM, que o prefeito Álvaro Dias (Republicanos) comete um “erro estratégico terrível” ao adiar o anúncio do nome que receberá seu apoio na disputa eleitoral de 2024. Para a parlamentar, o prefeito já deveria ter anunciado sua opção para possibilitar que o nome escolhido dê início à pré-campanha.

“Eu acho que alguém botou na cabeça dele, e eu não concordo com esse alguém, que ele só pode dizer quem é o candidato no ano que vem. Para mim, é um erro estratégico terrível, porque os outros nomes estão postos. Essas pré-candidaturas se consolidam, as pessoas começam a aprender o nome da pessoa. É natural que saiam os nomes deles nas pesquisas, porque já estão maturados”, declarou Nina.

A parlamentar, que é mulher do deputado federal e pré-candidato Paulinho Freire (União Brasil), enfatizou que o apoio de Álvaro Dias é esperado por Paulinho. Segundo ela, Paulinho tem grandes chances de se garantir no segundo turno da disputa caso receba o apoio de Álvaro Dias e de partidos como PL, PSDB e Podemos, como foi dialogado em uma reunião no apartamento do senador Rogério Marinho (PL) na última terça-feira (24).

“O apoio de um prefeito é importante. Esses partidos, mais o prefeito, já estaríamos com a candidatura de Paulinho no segundo turno. O campo está aberto para conversas. (…) Se já tivessem nas bases deles e falando o nome de Paulinho ou qualquer outro candidato, este nome já estaria despontando bem”, destacou.

Ainda segundo Nina Souza, Paulinho e Álvaro – apesar da ansiedade pelo anúncio do prefeito – estão em bom relacionamento. Ela destacou que os dois têm mais de 30 anos de aliança política e que têm uma relação de fidelidade um ao outro. A vereadora disse que a recente demissão de cargos ligados a Paulinho na Prefeitura do Natal é um episódio superado.

“Paulinho e Álvaro têm uma história de mais 30 anos. Fizeram política muitas vezes juntos, se apoiando. Paulinho foi presidente da Câmara num processo de muita cordialidade, parceria, diálogo com o prefeito. Nunca tiveram desavença política, uma falta de compromisso. Não pegamos de ferro a fogo (as demissões). O prefeito é ele, a caneta é dele. Nomeia e exonera quem ele quiser. Nós só ficamos surpresos porque não houve conversa prévia, mas isso é página virada. A gente não pode fazer política moendo o retrovisor, se não a gente não vai para a frente”, destacou.

Vídeo mostra capotamento impressionante durante perseguição da PRF
Durante a revista do veículo, foram encontrados 559 kg de maconha
15/04/2024 às 10:49
Rompimento de adutora interdita trânsito na Prudente de Morais e deixa 10 bairros sem água
Agentes de Mobilidade da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) estão presentes no local para auxiliar no desvio do tráfego
01/04/2024 às 08:11
Após queda de ponte e transbordamento de rios, trecho da BR-304 segue interditado
Após as fortes chuvas no estado, a força da água no rio Ponta da Serra, na cidade de Lajes, derrubou a ponte no km 204 da BR-304
01/04/2024 às 08:00
Motoristas de aplicativo fazem protesto contra PLP em frente à ALRN
PLP em questão visa regulamentar o vínculo empregatício dos motoristas de aplicativos de transporte remunerado individual de passageiros
26/03/2024 às 10:55
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.