BUSCAR
BUSCAR
Posicionamento

Nina diz que só vai para Republicanos de Álvaro se sigla apoiar Paulinho

Vereadora afirma que apoio em 2024 é condição para filiação
Redação
17/08/2023 | 07:25

A vereadora Nina Souza (PDT) fez coro ao deputado federal Paulinho Freire (União Brasil) e cobrou do prefeito Álvaro Dias (Republicanos) uma posição quanto à escolha do nome que será apoiado por ele para sucedê-lo à frente do Palácio Felipe Camarão.

“O prefeito tem o direito de anunciar quando ele quiser, mas quem quer ser candidato a prefeito tem que começar hoje, porque já tem candidaturas postas. Tem a de Natália, tem a de Carlos Eduardo, ou não tem?”, disse a vereadora, que é companheira de Paulinho, em entrevista a 97 FM ontem.

Vereadora de Natal Nina Souza (PDT). Foto: CMN
Vereadora de Natal Nina Souza (PDT). Foto: CMN

Prestes a sair do PDT, a vereadora está avaliando algumas possibilidades antes de escolher qual será sua nova sigla partidária. A parlamentar avalia ir para o Republicanos, comandado no RN por Álvaro Dias, mas estabelece como condição o apoio da legenda à pré-candidatura de Paulinho Freire à Prefeitura de Natal.

Além do Republicanos, a vereadora também não descarta a possibilidade de se filiar ao União Brasil, liderado no RN pelo ex-senador José Agripino, e ao Partido Progressista (PP).

“Mas tem outros partidos, tem o próprio Republicanos, tem o PP, são caminhos que podem ser traçados. Mas um dos elementos básicos é que o partido que eu irei ele precisa apoiar a pré-candidatura de Paulinho; isso aí é ponto de corte, se ele não apoiar, já não terá, obviamente, condições de eu ingressar nesse partido”, declarou Nina.

A fala da vereadora se deu dois dias após Paulinho Freire ter dito, entrevista ao podcast “Falei”, no Youtube, que não poderia esperar até janeiro por um possível apoio do chefe do Executivo natalense.

“Nós que somos candidatos a gente não pode esperar até janeiro, a gente precisa fazer uma articulação e esperar que realmente ele venha nos apoiar”, disse, na ocasião, Paulinho Freire.
Para o congressista, deixar a discussão política para o próximo ano – como deseja Álvaro – reforçaria uma espécie de desigualdade no pleito, já que nomes como o de Carlos Eduardo Alves (PSD) e o de Natália Bonavides (PT) estão se “consolidando” à medida que o tempo passa.

Nina aponta “incoerência”

Ainda conforme Nina, seria “incoerência” da parte dela e de mais 17 vereadores da Câmara de Natal caminharem para um partido que não apoie a pré-candidatura de Paulinho à prefeitura. Ela destacou ainda que, nesse momento atual de polarização, a cidade precisa de uma pessoa “equilibrada”.

A vereadora lembrou da amizade de mais de 30 anos entre Paulinho e Álvaro Dias e as várias ocasiões em que o hoje deputado apoiou o atual prefeito em projetos e decisões políticas importantes.

“Nós acreditamos muito que em algum momento eles vão se encontrar, nós acreditamos muito que em algum momento o prefeito vai entender que o melhor, dentro dessa conjuntura, será essa pré-candidatura. Se ele não entender, a gente vai, obviamente, respeitar”, assevera.

PSDB de Parnamirim decide permanecer na base de apoio de Taveira
Articulação junto ao PSDB foi realizada pelo deputado estadual Taveira Júnior (União Brasil)
18/05/2024 às 13:05
Isolda mantém nome na disputa em Mossoró:“Estamos no jogo”
Deputada estadual reafirma compromisso do PT com candidatura própria, mas mantém diálogo com outras forças políticas para unificar a oposição e enfrentar o prefeito Allyson
18/05/2024 às 07:02
Carlos Eduardo não deve recorrer de decisão que absolveu Rogério Marinho
Ex-prefeito é aconselhado a focar nas eleições municipais após TRE-RN absolver Marinho de acusação de abuso de poder econômico e político
18/05/2024 às 07:00
Presidente do PSDB confirma Datena como pré-candidato do partido a prefeito de São Paulo
Agora, o partido trabalhará com a possibilidade de uma chapa-pura para a disputa municipal
17/05/2024 às 21:59
Moraes pede que PGR avalie arquivamento de inquérito contra Bolsonaro
Ação investiga denúncia de interferência do ex-presidente na PF
17/05/2024 às 21:38
Toffoli gasta R$ 100 mil do STF com diárias de um segurança em Londres e Madri
Supremo diz que contratar segurança no exterior é mais caro; quantia corresponde ao pagamento de 25 diárias
17/05/2024 às 19:26
Zanin suspende por 60 dias decisão que barrou desoneração da folha
Zanin suspende por 60 dias decisão que barrou desoneração da folha
17/05/2024 às 19:15
Bolsonaro pede indenização de R$ 50 mil a Boulos por falas sobre morte de Marielle Franco
Além do pagamento em dinheiro, o ex-presidente pede que Boulos se retrate nas redes sociais
17/05/2024 às 12:54
General Girão se defende: “Não vi preocupação com o povo gaúcho”
Girão foi apontado pelo Psol como disseminador de desinformação e notícias falsas sobre os resgates dos atingidos pela tragédia climática no Rio Grande do Sul
17/05/2024 às 08:11
Barroso propõe tese para evitar assédio judicial contra jornalistas e imprensa
STF vai continuar na quarta-feira 22 julgamento de ações propostas por associações de jornalismo contra a prática usada para constranger profissionais
16/05/2024 às 20:42
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.