BUSCAR
BUSCAR
Manifestação
Natal e mais de 500 cidades realizam protestos contra Bolsonaro neste sábado: “Mais perigoso que o vírus”
Em Natal, a manifestação está marcada para às 15h, em frente ao Midway Mall
Redação
19/06/2021 | 08:37

Organizadores dos protestos contra o presidente Jair Bolsonaro, que estão marcados para este sábado 19,  disseram ao jornal Folha de S.Paulo que mais de 500 cidades brasileiras devem ter atos. Em Natal, a concentração da manifestação acontecerá às 15h em frente ao shopping Midway Mall, no bairro do Tirol, em Natal.

João Paulo Rodrigues, da direção nacional do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) e da Frente Brasil Popular, afirmou que já há confirmação de atos em mais de 150 cidades. “Há muitas reuniões marcadas nesta semana para definir as atividades. Nossa projeção é que teremos protestos em mais de 500 municípios”, afirmou.

“O governo Bolsonaro é mais perigoso que o vírus, está insustentável e não conseguimos mais suportar nem um dia a mais desse governo que é genocida de fato”, afirmou Samara Martins, vice-presidente da Unidade Popular pelo Socialismo, em debate sobre os protestos.

Atos contrários ao presidente já foram realizados em 29 de maio. Na época, ocorreram manifestações em ao menos 213 cidades do país e 14 do exterior, segundo estimativa dos movimentos organizadores.

A capital potiguar foi um dos lugares que realizaram o ato no último mês. Grande parte dos manifestantes usaram vermelho, tinham bandeiras da mesma cor e gritavam palavras de ordem. Mesmo com manifestantes usando máscaras, alguns desrespeitaram o distanciamento mínimo, uma das principais medidas para evitar a transmissão do vírus da Covid-19.

Os manifestantes cobraram a aceleração da vacinação, a proteção dos povos indígenas, o combate ao racismo, defenderam o auxílio emergencial e pediram a valorização da saúde e educação no país.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.