BUSCAR
BUSCAR
Novo aliado?
“Não tenho problema de conversar política com Fátima”, afirma prefeito de Ceará-Mirim
Prefeito que fazia oposição à Fátima Bezerra, muda de postura e se aproxima da chefe do Executivo estadual
Redação
21/05/2022 | 10:05

O prefeito de Ceará-Mirim, Júlio César Câmara (PSD), não descarta apoiar a pré-candidatura à reeleição da governadora Fátima Bezerra (PT). O prefeito, que vinha fazendo oposição à petista, tem se aproximado da gestora nas últimas semanas e interrompeu as críticas ao governo. E afirmou que até junho vai anunciar em definitivo seu apoio para as próximas eleições.

O provável apoio é consequência de uma disputa local. Jarleane Câmara (PP), irmã de Júlio, foi candidata a prefeita de Maxaranguape em 2020 e perdeu para Luiz Eduardo (SD), correligionário do pré-candidato a governador Fábio Dantas (SD).

Júlio e Luiz Eduardo são desafetos e chegaram a ter uma briga pública durante as eleições de 2020, o que é um obstáculo à possibilidade de ambos estarem no mesmo palanque. Jarleane, que faz oposição à atual gestão em Maxaranguape, estava com Júlio César e a governadora. Vale destacar que Luiz Eduardo renunciou à Prefeitura para ser candidato a deputado estadual.

Júlio disse que não falou sobre eleições, mas pode vir a falar em outro momento. “Estive com a governadora, só neste ano, quatro vezes, tratando de demandas de Ceará-Mirim. Não houve esse reboliço todo. Não falamos de política. Foi uma pauta administrativa. Mas não tenho problema algum de conversar política com ela. Já votei nela para senadora em 2014 quando votei em Robinson governador e Fábio Dantas vice. Votei nela também no 2º turno em 2018”, afirmou em entrevista ao portal 98FM.

E minimizou o fato de já ter feito críticas à governadora. “Já concordei com ações do governo dela e já discordei também. Normal. Vivemos numa democracia, e as pessoas concordam e divergem de opiniões quase todos os dias. No mais, é um monte de gente falando por mim sem minha autorização”, acrescentou o político.

O prefeito de Ceará-Mirim disse, ainda, que já tem seus apoios definidos para os demais cargos em disputa na próxima eleição: reeleição do deputado estadual José Dias (PSDB); o ex-governador Robinson Faria (PL) para deputado federal; o ex-ministro Rogério Marinho (PL) para senador; e a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.