BUSCAR
BUSCAR
Incentivo
Pólen Aceleradora incentiva projetos musicais produzidos por mulheres
Guria Produtora lança a Pólen Aceleradora, um projeto que promete facilitar a produção musical das mulheres artistas potiguares
Redação
11/11/2020 | 05:50

Entre uma vistosa flor e novas sementes existe uma partícula quase imperceptível que impulsiona o renascer de outras flores: pólen. E é assim que funciona a Pólen, a nova aceleradora de projetos musicais da Guria Produtora – um selo potiguar dirigido por Camila Pedrassoli e Juliana Furtado que objetiva levar a música produzida por mulheres a novos horizontes.

Estudos apontam que apenas 2% das produções musicais no mundo são assinadas por mulheres. No palco, esse número chega a 14%. “Estes números foram os maiores motivadores para que criássemos a Pólen, queremos possibilitar condições favoráveis para que as mulheres possam chegar com a própria arte, assinar e receber por ela”, ressaltou Camila Pedrassoli.

Com uma equipe 90% composta por mulheres, a Pólen Aceleradora convidou cinco atrações potiguares para a produção de cinco EPs com três faixas inéditas (ou regravação inédita), e ainda um vídeo performance. Além da produção das músicas, a Pólen Aceleradora também contempla a inserção dos EPS nas plataformas digitais e mentorias que contribuem com o desenvolvimentos artístico de todas.

A cantora potiguar Khrystal reconhece a importância do projeto. “A Pólen Aceleradora é, para mim, um portal novo de possibilidades. É o entendimento do potencial feminino como fonte criativa de novas narrativas musicais em Natal. O trabalho a que fui convidada a participar – ao lado da amiga de tantos anos Tiquinha Rodrigues – que é a produção do primeiro EP do grupo ‘Coco de Rosa’ veio refrescar e nutrir a minha caminhada. As meninas da ‘Coco de Rosa’ estão de parabéns pelo profissionalismo e competência. Um salve especial a Camila Pedrassoli, mana das batalhas, levinha feito pluma, parabéns pela sacada, querida! Sou grata pela oportunidade dessas realizações e pelo afeto”, disse.

A artista Tiquinha Rodrigues também ressaltou a experiência como produtora musical.

“Acredito que 2020 tem sido um ano intenso, difícil, mas também cheio de presentes e desafios, um deles foi o convite feito por minha amiga e produtora Camila Pedrassoli para que eu assinasse a produção do primeiro EP do grupo ‘Coco de Rosa’ junto com a minha amiga Khrystal Saraiva. Uau! Fiquei feliz demais com o convite, mas ao mesmo tempo era desafiador para Khrystal e eu, pois nós nunca havíamos produzido outro trabalho que não fosse o nosso. Desafio aceito e lá fomos ao encontro delas, mulheres de força, fibra e muita arte. Foi uma experiência linda, incrível e um grande aprendizado. Sou muito grata a todas as meninas da ‘Coco de Rosa’ pela confiança e por nos permitir adentrar nesse espaço tão sagrado. Mulheres maravilhosas que eu amo e admiro! Axé!”, afirmou.

Primeiros projetos selecionados:

– Juliana Linhares (produção musical: Josyara. Foto/Vídeo: Larinha Dantas e Mylena Sousa);

– Coco de Rosa (produção musical: Tiquinha Rodrigues e Khrystal. Vídeo:  Wisla Ferreira e Caboré Audiovisual);

– Luísa e os Alquimistas (produção musical e vídeo: Luísa Nascim e equipe);

– Projeto Retrovisor (produção musical: Valéria Oliveira, Luiz Gadelha, Ângela Castro, Simona Talma e Khrystal. Vídeo: Mylena Sousa e Rita Machado);

– Projeto Flor de Cactos, um projeto musical do GACC RN (participação especial: Plutão Já Foi Planeta, Camomila Chá, Filipe Toca, Aiyra, Toni Gregório, Rafaela Brito, Vitória de Santi, Camila Masiso e Khrystal. Vídeo: Gabriela Barbalho, Paula Vanina e Caboré Audiovisual.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.