A construtora pernambucana Moura Dubeux, que no começo de 2020 captou R$ 1,2 bilhão na Bolsa por meio de uma oferta pública de ações (IPO), apresentou ao mercado potiguar nesta quinta-feira 5, em pré-lançamento, o segundo empreendimento em Natal em menos de um ano.
O “Les Amis” será construído numa área nobre da cidade, entre as Avenidas Amintas Barros e Jaguarari, em Lagoa Nova. O “Olhar das Dunas” foi apresentado ao mercado em dezembro de 2020.
Segundo Wescley Magalhães, gerente de vendas da MD no Rio Grande do Norte, é um novo momento vivido pela construtora fundada há 35 anos no Recife e hoje uma das maiores incorporadoras e construtoras do Nordeste e a primeira do Nordeste a realizar um IPO na B3.
“Acreditamos tanto nesse mercado que estamos antecipando lançamentos como este de agora, diante da grande aceitação do primeiro lançamento”, comentou Magalhães ao Agora RN.
Para o executivo, a crise econômica do setor a partir de 2015 e agravada pela pandemia do novo coronavírus criou uma demanda reprimida no mercado que exigirá uma resposta à altura, com uma grande oferta de unidades habitacionais para a classe média.
“Pessoas que tinham pretensão de comprar um imóvel em 2015 continuam com essa intenção e num volume maior; pessoas deixando a casa dos pais em busca de um teto e de um investimento; pessoas se casando e buscando sua primeira moradia em família, tudo isso é acompanhado com interesse pela MD”, afirma.
Apesar da evolução da taxa de juros, Magalhães considera ainda muito baratos os juros hipotecários no Brasil diante da valorização do investimento imobiliário e,principalmente, de uma oferta pequena, fazendo os estoques de Natal desabarem nos últimos anos.
“Esta é uma visão bastante atrativa de mercado para a empresa em busca de expansão de seu mercado tradicional”, observa. “E para o consumidor trata-se, ao mesmo tempo, de investimento monetário e em bem estar”, acrescenta.
Com 25 lançamentos e 38 torres construídas para a classe média, ao suspender a operação em Natal, em fins de 2015, a Moura Dubeux deixou o escritório aberto e funcionários com a missão de zerar o estoque.
“E fizemos isso porque tínhamos certeza de que voltaríamos a operar por aqui com toda a força”, disse Fernando Amorim, diretor regional da Moura Dubeux, por ocasião do lançamento do primeiro empreendimento da volta ao mercado potiguar, em dezembro do ano passado.
Desta vez, a MD atrelou o pré-lançamento desta quinta-feira a conceitos de convivência com experiência de morar bem numa torre com apenas 75 unidades e plantas “Open Concept”, que trabalham a integração de sala, cozinha e varanda.
As áreas comuns do “Les Amis” serão entregues equipadas e decoradas e a estrutura de segurança, lazer e conforto em comum foram planejadas para agregar valor aos futuros moradores.
Um exemplo disso é o espaço coworking com sala de estudos; sala de reunião, pet place com pet shower e mini market.
Outro investimento forte será nos itens de segurança, com ante-sala de segurança para entrada de visitantes (eclusa), espaço delivery, “guarda e-commerce” controlado digitalmente e fechadura eletrônica em todas as unidades.