Após a paralisação dos motoristas de ônibus da empresa Trampolim da Vitória na manhã desta quinta-feira 9, o sindicato afirmou em entrevista ao Bom Dia RN que caso o pagamento não saia até o final da tarde desta quinta-feira, a paralisação retornará na sexta-feira 10.
Cerca de 80% dos motoristas da empresa, responsável por linhas de ônibus que atendem cidades da região metropolitana de Natal, como Parnamirim, Macaíba e São Gonçalo do Amarante, realizaram a paralisação. O movimento seria pelos descontos indevidos nos salários de alguns trabalhadores.
Nenhum ônibus deixou as garagens da empresa até as 7h da manhã, quando os motoristas realizaram uma reunião com representantes da empresa, seguida de uma assembleia.
A paralisação teria sido pelo desconto indevido nos salários de motoristas que trabalharam durante os feriados de Natal e Ano Novo. “O trabalhador trabalhou no Natal, Ano Novo, feriado, normalmente, e teve os valores descontados como falta. A empresa não se pronunciou, nem se pronunciou de resolver até ontem. E isso gerou uma insatisfação enorme nos trabalhadores”, afirmou o representante do sindicato dos rodoviários, Arnaldo Dias.
A empresa Trampolim da Vitória emitiu uma nota explicando que o desconto nos salários foi resultado de um erro no processo de folha de pagamento. “O desconto ocorrido nos salários, que motivou a suspensão dos serviços, se deu por uma falha em um processo na folha de pagamento, porém, como já esclarecido junto ao Sindicato dos Motoristas, o caso será resolvido ao longo do dia”, informou.
Com informações do g1 RN.