BUSCAR
BUSCAR
Homicídio doloso

Motorista embriagado que matou irmãos atropelados em SP diz que bebeu porque havia se separado

Suspeito foi preso e deve responder por homicídio doloso; crianças morreram no local
Redação
04/04/2026 | 16:27

O motorista Demóstenes Dias de Macedo, de 64 anos, afirmou à polícia que ingeriu bebida alcoólica após uma separação recente antes de provocar o atropelamento que matou dois irmãos em Diadema.

As vítimas foram Isaías de Oliveira Santos, de 5 anos, e Sofia de Oliveira Santos, de 10, que morreram no local após serem atingidos pelo veículo enquanto estavam em frente à residência onde moravam.

MOTORISTADIADEMA
Demóstenes Dias de Macedo foi preso após atropelar e matar dois irmãos em Diadema Foto: Reprodução

Imagens registradas por moradores mostram o motorista logo após o acidente. Segundo testemunhas, ele dirigia em alta velocidade e apresentava sinais de embriaguez.

De acordo com a polícia, Demóstenes admitiu ter consumido álcool e relatou que decidiu dirigir após o término do relacionamento. Para os investigadores, há entendimento de que o motorista assumiu o risco ao conduzir o veículo nessas condições.

Os corpos das crianças foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de São Bernardo do Campo.

O suspeito foi preso e deve responder por homicídio doloso e lesão corporal dolosa, já que outras pessoas também foram atingidas. Ele permanece à disposição da Justiça.