BUSCAR
BUSCAR
Cultura
Mostra de Cinema de São Miguel do Gostoso chega à décima edição
A 10ª Mostra de Cinema de Gostoso é apresentada pela Petrobras e Salinor, através da Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura
Redação
09/11/2023 | 09:34

A Mostra de Cinema de Gostoso, em sua edição comemorativa de 10 anos, pretende mais uma vez agitar a cidade de São Miguel do Gostoso.

Uma realização da Heco Produções e do CDHEC – Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania, e com direção geral e curadoria de Eugenio Puppo e Matheus Sundfeld, a 10ª Mostra de Cinema de Gostoso é apresentada pela Petrobras e Salinor, através da Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura.

A proposta de direção de arte para a 10ª Mostra de Cinema de Gostoso foi baseada no briefing e em palavras-chaves tais como: democrático, popular, natureza, formativo, interativo, ao ar livre, agregador, tecnológico e regional. Elas foram sugeridas pela Heco Produções, que nos inspirou a convidar a artista Mariana Zanetti para colaborar com seus desenhos.

A partir do nosso direcionamento e conversas, recebemos da Mariana personagens híbridos, que criaram uma atmosfera para a identidade da 10ª Mostra e um imaginário da mágica interação entre a visão do público, que assiste aos filmes ao ar livre, e dos realizadores, que trazem seu olhar sobre o mundo. Traduzindo a diversidade de estilos, linguagens, origens e recursos, personagens variados – híbridos de humanos (mas não só) e câmeras – são trazidos pelos fluxos da cultura e da arte até um público festivo, representado por olhos de diferentes formatos e posturas, na praia de gostoso.

Cartaz Mostra de Gostoso 10 edição
Cartaz Mostra de Gostoso 10 edição

Os desenhos dos personagens foram feitos com lápis dermatográfico preto e depois coloridos digitalmente. A textura do lápis lhes confere um traço expressivo e gráfico. A tipografia com movimentos sinuosos e linhas angulares bem como a paleta de cores solares, laranja e roxo, reforçam o ambiente de celebração e encontro.

Identidade da 10ª Mostra de Cinema de Gostoso: Luciana Facchini e Marina Oruê – Ilustração: Mariana Zanetti

No ano em que a Mostra de Cinema de Gostoso celebra 10 anos, o evento tem a honra de contar pela primeira vez com o patrocínio fundamental da Petrobras, que também está em celebração pelos seus 70 anos.

Parabéns à Petrobras por seu papel de destaque no apoio a festivais de cinema em todo o país e que este ano, por meio do Programa Petrobras Cultural chega à São Miguel do Gostoso (RN), possibilitando o acesso à cultura de cada vez mais brasileiros.

A 10ª Mostra de Cinema de Gostoso é apresentada pela Petrobras e Salinor, através da Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura. Conta com o patrocínio da Coca-Cola, Governo do Rio Grande do Norte, Fundação José Augusto, Lei Câmara Cascudo, Grupo Banco Mundial, Governo Cidadão e Governo do Rio Grande do Norte – Secretaria de Turismo.

Apoio institucional Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso. Apoio Interjato, Maxillusion, Visite RN, Emprotur, Pousada dos Ponteiros, Restaurante Balica, Sebrae-RN, Serveng, Inter TV, BrLab, DOT e Mistika. Realização: Heco Produções e CDHEC

Com prêmios de até R$ 7 mil, inscrições para festival musical do SESI encerram neste sábado
As inscrições direcionadas aos trabalhadores da indústria da regional Polo Natal, no Festival do Industriário 2024 – SESI Entoando Canções
17/04/2024 às 17:45
Prefeitura prorroga inscrições para artistas no Mossoró Cidade Junina
As inscrições são voltadas para artistas da terra que pretendem participar do Mossoró Cidade Junina
16/04/2024 às 17:08
Espetáculo potiguar de dança Nuvem de Pássaros vai percorrer Brasil no Palco Giratório do SESC
Espetáculo do Grupo Potiguar Movidos Dança, Nuvem de Pássaros, será apresentado em 15 estados e 18 cidades durante os próximos meses
15/04/2024 às 14:07
Disputa intensa: Último paredão do BBB 24 agita expectativas
Enquete revela tensão entre participantes e votação acirrada na reta final do reality
13/04/2024 às 16:16
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.