BUSCAR
BUSCAR
Lançamento
‘Miudezas’: coletânea de contos narra situações típicas da fase de crescimento
Escritora lança nesta quinta-feira 1º uma obra composta por 16 contos infantojuvenis com temas inspirados no cotidiano
Redação
01/10/2020 | 04:54

A nova obra de Keiviany Sena chega às livrarias hoje. Cearense de nascença, mas potiguar de coração há mais de 20 anos, a escritora e promotora de justiça divide a vida entre livros e processos. Ela é mãe de duas filhas e gosta de transformar experiências reais em histórias fictícias para divertir crianças e adolescentes. Intitulado “Miudezas”, a coletânea de contos narra situações típicas da fase de crescimento, como o bullying.  

Com ilustrações da artista plástica Patrícia Melo, a obra é composta por 16 contos infantojuvenis. O lançamento acontece às 19h30, no canal do YouTube da editora Quase Oito, sediada no Rio de Janeiro e especializada em literatura ilustrada. Obras como o livro “Miudezas” despertam o gosto pela literatura desde cedo. “Ler estimula a criatividade, amplia o repertório imaginativo e possibilita o exercício da empatia com as dores e dilemas. Espero que os meus livros sejam um pequeno passo nessa caminhada sem ponto de chegada. A alegria está na travessia”, afirmou Keiviany.  

Os contos são frutos do processo criativo e imaginativo da escritora, das vivências da própria infância ao lado das quatro irmãs, e da maternidade. “As minhas filhas sempre foram fonte de inspiração e motivação, tanto que o ingresso no mundo infantil despertou em mim o desejo de escrever sobre as descobertas da maternidade. A literatura foi a minha melhor escolha”, contou. “Miudezas” é a segunda obra infantojuvenil da autora. Em 2019, ela lançou “O Fantástico Quarto de Juca”.  

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.