BUSCAR
BUSCAR
Fenômeno
Meteorito cruza o céu do RN e intriga potiguares; VEJA VÍDEO
Segundo especialista, o que os potiguares viram no céu foi um meteorito
Redação
04/02/2021 | 12:55

Potiguares registraram um clarão no céu, seguido de um estrondo que assustou moradores de vários municípios do Rio Grande do Norte, especialmente os de João Câmara, na região do Mato Grande. O fenômeno aconteceu na noite de quarta-feira 3.

De acordo com relatos de populares, o objeto caiu em uma fazenda na divisa entre os municípios de João Câmara e Pureza. O acontecido movimentou grupos de WhatsApp a medida em que vários áudios eram compartilhados com os depoimentos de quem presenciou o fenômeno.

Segundo especialista, o que os potiguares viram no céu foi um meteorito, que é a denominação dada quando um meteoroide, formado por fragmentos de asteroides ou cometas ou ainda restos de planetas desintegrados. Eles podem variar de tamanho desde simples poeira a corpos celestes com quilômetros de diâmetro, alcança a superfície da Terra.

Ainda não há informação sobre o tamanho exato do que cruzou o céu do Estado potiguar.

Os especialistas sustentam sua análise com base no estrondo relato pelos moradores, já que esse fato evidencia como a velocidade do objeto conseguiu romper a barreira do som.

Até o momento, não foi registrado a queda de um meteorito no território do RN. Isso se deve ao fato de meteoros se desfragmentarem quando entram na atmosfera A maioria deles se desfragmenta ao adentrar na atmosfera terrestre.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.