BUSCAR
BUSCAR
Simone Silva
MasterChef Érick Jacquin visita Natal para jantar especial
Confira a coluna de Simone Silva desta sexta-feira 1
Simone Silva
01/04/2022 | 09:55

LÁ BRASSERIE
Um jantar especial na última quarta-feira marcou o início dos festejos de 10 anos do restaurante La Brasserie de La Mer, do Hotel Majestic, em Ponta Negra. A noite contou com a presença do chef francês – e responsável pelo cardápio de cinco etapas, Eric Jacquin, que foi presenteado pelos Gosson com uma nova dólmã. Foi a primeira vez que o masterchef voltou a Natal desde a pandemia, portanto o evento foi marcado por emoção, em virtude dos encomendo de retomada de atividades. Bem humorado, o francês comandou as panelas, mas também fez pose para fotos. Ontem o local, que realmente é diferenciado, também lotou. Nos próximos dias a promessa de novos pratos no cardápio.

O LIMITE DA PIADA
Fomos levados a pensar nisso após o ocorrido entre Will Smith e Chris Rock na festa do Oscar. A piada foi infeliz, desnecessária e desrespeitosa e levantou diversas questões, teorias e torcidas, cada um defendendo o ponto de vista de quem apanhou e de quem bateu. Só depois do fato soube que Rock produziu um documentário em 2009 que em nada combina com as palavras ditas na cerimônia. “Good Hair” fala sobre o cabelo das mulheres pretas americanas e a pressão para ter “bom cabelo”. O ator foi questionado pela filha de cinco anos sobre o tipo de cabelo. Foi o start necessário. Daí se analisa duas coisas: como um momento infeliz destrói boas atitudes anteriores e como somos muito eficientes diante de julgamentos superficiais, sem considerar o todo dos outros. A filósofa Lúcia Helena Galvão foi quem melhor analisou o caso com duas perguntas: você já riu da dor alheia?, você já perdeu o controle diante de provocações? Agora minha vez de questionar: você é uma pessoal totalmente ruim por causa disso?

ACREDITE SE QUISER
O pior do politicamente correto chegou até o judiciário. A coruja, danadinha, soube de um caso em Natal no qual um advogado, no afã de defender sua cliente, questionou o magistrado responsável pelo caso por ele se referir a acusada como ré. O detalhe é que ela em verdade responde a muitos outros processos. Ora, desde que o mundo é mundo, dentro dos tribunais quem responde qualquer tipo de acusação é chamado de réu. O advogado deve tentar fazer o seu trabalho para a ré baobás torne logo uma condenada e apegada, isso sim!

A ARENA É DOS BICHOS
Sob a coordenação de Jacqueline Cordeiro e Carlos Brumatti, o projeto Arena Pet faz sua estreia no próximo dia 3 de abril, no Domingo na Arena. Com espaço para cães e gatos, feirinha, parquinho, e atividades para bichinhos e tutores, além de uma palestra com o Adestrador Tiago Torres, e muita diversão. Na programação, que tem início às 16h e entrada gratuita, ainda uma ação de adoção com a Associação de Proteção aos animais (Aspan). A organização é da Petzoo Negócios, que também é responsável pelo Programa Petzoo.

RECONHECIMENTO
O empresário Conjol Sérgio Lucena festejou o reconhecimento pelo Prêmio de Liderança no estado, no 22º Ranking Nacional das lojas de Material de Construção. Na cerimônia ocorrida em São Paulo, agradeceu a todos os colaboradores pela conquista. O reconhecimento veio da Revista Anamaco, que pertence a Associação Nacional dos Comerciantes do segmento. A pesquisa considera os maiores varejistas do país.

#DESTAQUE
O advogado MÁRIO PEGADO, 40, especialista em direito imobiliário, lança na próxima segunda feira o livro em forma de e-book “O novo Plano diretor de Natal – o renascimento da cidade”, no Restaurante Nau, às 19h30. Ele presidiu a comissão especial de revisão do Plano Diretor na OAB e nos últimos cinco anos trabalhou analisando as propostas da legislação. A ideia de escrever a obra surgiu quando passou a ser sempre consultado sobre o PD e definiu que seria útil um documento para nortear as pessoas que precisariam lidar com a nova lei. “O plano é moderno e sustentável. Vai criar desenvolvimento social e econômico, preservar o meio ambiente, as paisagens. É um instrumento altamente equilibrado e bastante moderno”, opina @mario_pegado.

HAPPY BIRTHDAY
Socorro Avelino, Sérgio Chaves e o sobrinho Daniel Augusto

BOAS E CURTAS
A jornalista Juliana Celli, a musa do Band Mulher, lança hoje seu blog, primeira iniciativa sua no mundo virtual. O www.julianacelli.com.br também terá um braço no Instagram.

Por falar em jornalista, e dessa sou fã declarada, Mari Vieira deixa a bancada do Meio-dia com BG na 96 FM. A despedida foi marcada por emoção e reconhecimento a grande profissional que é.

É uma fake descarada a que circula por aí garantindo que o Tribunal Eleitoral está cancelando os títulos de eleitores com mais de 70 anos. Mais uma desinformação, embora o voto a partir desta idade seja facultativo.

A Uber anunciou um novo recurso de agendamento de viagens no Brasil. A novidade permite reservar um carro com antecedência de até 30 dias. A funcionalidade começa hoje na cidade de Curitiba.

Simone01

A beleza de Renata Dantas Medeiros

Simone02
O chef Eric Jacquin e Paulinha Gaspar

Simone03
Abdon Gosson, ao centro recebe no La Brasserie, Beto Rabelo, Malu Macedo, Gabi Duarte e Washington Dantas

Simone05
O arcebispo de Natal, Dom Jaime, com o prefeito Álvaro Dias e a primeira dama Amanda Grace, na missa de seus 75 anos

Simone04
Debutando oficialmente na política Tiago Dionisio e Leila Maia

 

Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.