BUSCAR
BUSCAR
Conflito
Manifestantes entram em conflito com Guarda Municipal durante discussão do Plano Diretor de Natal; VÍDEO
Em imagens que circulam nas redes sociais é possível ver uma confusão e os guardas fazendo uso de spray de pimenta em direção aos manifestantes. O plano diretor define as regras para ocupação e reordenamento dos espaços físico-territoriais de um município
Redação
25/01/2021 | 11:22

Durante Pré-Conferência para eleição de delegados da Conferência Final do Processo de Revisão do Plano Diretor de Natal, manifestantes do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas do Rio Grande do Norte (MLB) e agentes da Guarda Municipal entraram em confronto na manhã desta segunda-feira 25. A reunião acontece na quadra de Esportes Mário Dourado, localizada na Praça Augusto Leite, no Bairro Tirol.

Em imagens que circulam nas redes sociais é possível ver uma confusão e os guardas fazendo uso de spray de pimenta em direção aos manifestantes.

O plano diretor define as regras para ocupação e reordenamento dos espaços físico-territoriais de um município. Em Natal, o documento foi revisado pela última vez em 2007.

O documento é elaborado pelo Poder Executivo Municipal, com participação da sociedade civil organizada, em um processo de planejamento participativo.

Além disso, o plano diretor deve ser aprovado pela Câmara Municipal, com o que obtém eficácia de vinculação jurídica em face dos atores públicos e privados que concorrem na produção e transformação do espaço urbano.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.