BUSCAR
BUSCAR
Luiz Almir
Luiz Almir: Câmara de Apodi aprova lei que autoriza abate de animais abandonados
Confira a coluna de Luiz Almir desta quarta-feira 20
Luiz Almir
20/09/2023 | 08:12

Câmara de Apodi aprova lei que autoriza abate de animais abandonados

A Câmara Municipal da cidade de Apodi aprovou lei que autoriza abate de animais abandonados nas ruas. Caso seja apropriado para consumo humano, a carne vai para as escolas e creches do município. É bom que sirva de exemplo para outras cidades, inclusive Natal.

Festa do Boi
Na última segunda-feira 18, foi dado o grito de largada para a 61ª Festa do Boi. Este ano será de 7 a 14 de outubro. A estimativa é de movimentação financeira de R$ 72 milhões. O prefeito Taveira está muito entusiasmado e acredita que será uma das maiores Festa do Boi de todos os tempos. Estarei presente!

Interferência
O Senado e a Câmara Federal veem com muita preocupação a interferência do STF nos julgamentos sobre porte de drogas, liberação do aborto e a volta do imposto sindical. O Congresso avalia retomar os temas do julgamento em votações no Senado e na Câmara, o foro adequado para isso. Fonte: Blog do BG.

Mudança partidária
O amigo Geraldo Pinho deixou o comando do Podemos para assumir o Patriotas em Natal. Boa sorte!

Semsur
Solicitei à Secretaria de Serviços Urbanos de Natal (Semsur) a iluminação nos postes em frente aos quiosques da praça Iapissara Aguiar. Os técnicos da Semsur me responderam que as lâmpadas já foram trocadas e que agora está dependendo só da Cosern, que já foi comunicada. Já em relação aos postes apagados do Pajuçara I, a Semsur promete que até sexta-feira estará resolvido. Obrigado!

Absurdo
Toda a sociedade brasileira está reclamando nas redes sociais que, enquanto o Brasil, principalmente o Nordeste, passa por uma crise financeira nunca vista, o presidente Lula empresta milhões de dólares para socorrer a Argentina sem previsão de retorno. Recomenda também investimentos na agricultura familiar da Argentina. E a nossa agricultura familiar, quem irá ajudar?

Multas
A STTU já aplicou mais de 220 mil multas de trânsito de janeiro a agosto deste ano. Vereadores cobram explicações na Câmara Municipal de Natal.

Promessa
O setor do turismo, especialmente empresários e comerciantes, reclamam da buraqueira em todas as estradas do RN. A governadora Fátima Bezerra anuncia que investirá quase R$ 500 milhões para recuperar as estradas. Só não disse quando e nem como. Muitos acreditam que seja mais uma jogada, pois terá eleições no próximo ano. Estamos acompanhando.

Parnamirim
Três quadros se destacam na corrida para sucessão do prefeito Taveira em Parnamirim: o comunicador Salatiel de Souza; o vereador e presidente da Câmara, Wolney França; e a vice-prefeita Katia Pires. Taveira disse que apoiará quem melhor estiver situado nas pesquisas quando chegar o período próximo às eleições.

Obras
O prefeito Álvaro Dias tem divulgado em todos os veículos de comunicação que está fazendo 100 obras nas quatro regiões de Natal. Na Zona Norte, fora o Mercado da Redinha, que está em passo de tartaruga deixando os ambulantes sem sobrevivência, não tem nenhuma outra obra. As praças, quadras e ginásio de Soledade II estão abandonados. Em Igapó, uma cratera completou 1 ano. Isso entristece!

Luiz Almir: Entrevista
Leia coluna de Luiz Almir
01/03/2024 às 09:00
Luiz Almir – A voz do povo: Encontro
Confira a coluna de Luiz Almir desta quarta-feira 27
27/02/2024 às 09:00
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.