BUSCAR
BUSCAR
Lançamento
Livros fantásticos e onde habitam
Em 54 textos e 150 fotografias autorais, escritor e jurista Marcelo Alves percorre quase meio mundo para contar histórias de lugares repletos de conhecimento: as bibliotecas
Redação
04/11/2020 | 05:20

Apaixonado por literatura e desde muito jovem um “habitante” de bibliotecas, o escritor, professor e procurador da República Marcelo Alves Dias de Souza tem o hábito de visitar, em viagens, qualquer endereço que abrigue livros. Essas experiências literárias estão agora reunidas em um livro: “Sobre Livrarias & Bibliotecas” (Edição Livros de Papel e Sebo Vermelho). A obra é um guia literário, curioso, sentimental e muito informativo sobre livrarias, sebos, bibliotecas centenárias e milenares, bazares de rua pelo mundo, que oferecem o apreço pelos livros.  

As experiências do escritor por Londres, Paris, Madri, Buenos Aires, Nova York e Roma estão retratadas no livro. Ele visitou bibliotecas na Escócia, Gales e Irlanda. A que inspirou “O Nome da Rosa” (Umberto Eco) na Abadia de Melk, na Áustria, considerada Patrimônio Mundial pela UNESCO. A Le Procope de Paris e a literatura que a envolve; da British Library; Casa do Brasil em Madri; livraria e biblioteca de Edimburgo; as livrarias com cafés em Lisboa, do Trinity College em Dublin; o bazar de Istambul, os livros vendidos nas feiras da Índia; a Books Knokiniya, de Dubai. Da pequenina Alambaster em Downtown à gigante Barnes, em New York. E também as bancas e pequenos sebos da Corrientes, em Buenos Aires.  

A obra traz 54 textos e 150 imagens autorais com a experiência do autor nesses ambientes de cultura. Ele espera que o livro também conduza e desafie o leitor a novas viagens. “Sobre Livrarias & Bibliotecas” não terá lançamento presencial por causa da pandemia, mas o escritor encontrou uma forma acessível e solidária para chegar ao leitor: distribuiu a edição nas principais livrarias, sebos e revistarias de Natal e, além disso, destinará toda a renda das vendas do livro para instituições de amparo a pessoas e animais em situação de vulnerabilidade. A publicação pode ser adquirida no Sebo Vermelho (av. Rio Branco), Livraria Manimbu (rua Açu), Cooperativa Cultural da UFRN, Tota Tabacaria (antiga Banca Cidade do Sol) e Banca Atheneu, por R$ 50. 

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.