13/11/2020 | 12:06
O Juiz Eleitoral da 9ª Zona, Witemburgo Gonçalves de Araújo, requisitou nesta sexta-feira 13 a abertura de inquérito pela Polícia Federal para que se apure notícia crime de perseguições e ameaças feitas ao prefeito de Tibau do Sul, Antonio Modesto Macedo.
O magistrado também encaminhou ofício sobre o caso para a presidência do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e para Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed).
Segundo a denúncia, um grupo de homens perseguiu e ameaçou o chefe do Executivo de Tibau do Sul. O caso foi registrado em boletim de ocorrência na quinta-feira 12.
O grupo suspeito compartilhou uma séria de mensagens com ameaças nas redes sociais. O prefeito denunciou que os autores das ações antidemocráticas fazem parte da campanha de um candidato de oposição.
Nos vídeos divulgados, homens armados perseguiram e ameaçaram atirar no veículo do prefeito de Tibau do Sul. Os suspeitos filmaram toda a ação e ainda a divulgaram em diversos grupos de WhatsApp do município potiguar.