BUSCAR
BUSCAR
Coluna
João Ricardo Correia: Morte do delegado Maurílio Pinto de Medeiros completa três anos
Confira a coluna de João Ricardo Correia desta quinta-feira 20
João Ricardo Correia
20/05/2021 | 09:01

Xerife
Neste 19 de maio, ontem, fez três anos da morte de Maurílio Pinto de Medeiros. Delegado de Polícia Civil, jornalista, vascaíno, torcedor do América no RN, maçom, sinônimo de honestidade, competência, caráter, profissionalismo. Um homem do bem. Amigo. Caçador de bandidos. Com ele, vagabundo falava fino.

Xerife 2
Maurílio tinha faro de policial herdado de seu pai, coronel Bento Manoel de Medeiros. O veterano Xerife tinha orgulho do que fazia. Sua equipe estava atenta 24 horas, de domingo a domingo. Tempos bons, inesquecíveis. Não tinha conversinha mole.

Xerife 3
Vez por outra, me pego lembrando das conversas que tive com o “Dr. Maurílio”. Aprendi muito com ele, principalmente a saber observar bem como se comporta um bandido. Saudade desse potiguar que tinha na humildade uma das suas qualidades primordiais!

Milícia
A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do RN negou pedido de Habeas Corpus movido pela defesa de um preso pela acusação de atuar com outros três como milícia privada na região de Bom Jesus, interior do Estado, pressionando moradores e comerciantes a contratar alegados serviços de proteção, conforme investigação conduzida pela Polícia Civil.

Elétrico
A fabricante Volvo anunciou nesta terça-feira, 18, a chegada do XC40 Recharge Pure Electric no Brasil. Com autonomia de 418 km, o veículo é 100% elétrico e estará disponível no mercado a partir de setembro de 2021. A Volvo ainda revelou que deixará de comercializar veículos a combustão no Brasil em prol de modelos elétricos ou híbridos.

Constatação
Enquanto se “pulava a cerca”, estava – quase – tudo bem. Querem inventar de pular do apartamento, deu no que deu. A morte do MC Kevin, que ganhou destaque na mídia nacional, é atestado de uma geração idiotizada, que se envolve com drogas e acha que pode tudo.

Coração
Uma bebê de apenas 2 meses foi salva graças a um transplante de coração que é inédito no mundo. Naiara recebeu o coração de outro bebê também recém-nascido, que sofreu parada cardíaca. Um “detalhe” chama a atenção: o tipo sanguíneo era incompatível.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.